TRC Solidário: campanha da TDB Transporte arrecada doações para Projeto Beija-flores Solidários
Compartilhe

Ação é realizada pela associada ao SETCESP, TDB Transporte, e você pode fazer parte dela e mudar a história de várias pessoas. Saiba como!

Solidariedade. No dicionário online de português, essa palavra é descrita como um ato de “ajudar, acompanhar ou defender outra pessoa”. Na teoria, é ter a capacidade de identificar no outro uma necessidade para a plena continuidade da vida do mesmo. Já na prática, é reconhecer maneiras de fazer a sua parte diante das adversidades que existem no mundo.

E em um cenário repleto de preocupações como o qual está sendo este em virtude do novo coronavírus (COVID-19), contar com qualquer tipo de atitude do bem, hoje, é fundamental para reverter a situação.

Pensando nisso, a associada ao SETCESP, TDB Transporte, lançou a campanha Logística Solidária, que tem como principal objetivo angariar doações para o Projeto Beija-flores Solidários, uma ONG (Organização Não-Governamental) que, desde 2007, atua na assistência às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Nesta campanha, a TBD Transporte, com atuação no setor de transporte rodoviário de cargas desde 1987 e associada ao SETCESP há 33 anos, realizou contato com os seus clientes ativos e em prospecção, bem como fornecedores, colaboradores e demais parceiros do suporte logístico para fazer a retirada, armazenamento e distribuição das doações, que consistem em:

– Alimentos não perecíveis (arroz, feijão, óleo, macarrão, molho, fubá, farinha de trigo, leite, achocolatado, café, chá, bolacha, milho, ervilhas, sardinha, entre outros);

– Itens de higiene e limpeza (sabonete, shampoo, creme dental, escova de dentes, desodorante, sabão em pedra, cândida, detergente, desinfetante);

– Roupas e calçados em bom estado; e

– Utensílios domésticos (prato, copo, talheres, panelas, potes etc.).

Na primeira semana de arrecadação, que começou no dia 27 de abril, a campanha conseguiu adquirir cerca de 80 quilos de alimentos, que foi capaz de ajudar 10 famílias em situação de vulnerabilidade social. Já na segunda semana, 30 quilos de macarrão, 50 sachês de molho de tomate, entre outros itens, foram arrecadados e ajudaram a contribuir com a distribuição de 300 marmitas de macarronada em uma ação do Dia das Mães.

Para Thiago Menegon, responsável pela campanha Logística Solidária, o sentimento de ajudar outras pessoas em um momento tão crítico como esse que estamos vivendo é de gratidão e paz. “Achamos sempre que nossos problemas são maiores que os dos outros e, realizando estas ações, vemos na prática que precisamos todos os dias ser gratos pelo que temos. Está sendo particularmente uma experiência muito boa e devemos prorrogar por muito tempo”, revela.

A campanha Logística Solidária é permanente e se você, assim como a TDB Transporte, quiser fazer a sua parte para ajudar o Projeto Beija-flores Solidários, basta enviar um e-mail para doacoes@tdbtransporte.com.br

Faz parte de uma ação social? Então entre em contato com a equipe do SETCESP pelo e-mail comunicacao@setcesp.org.br. Toda ajuda é fundamental e é preciso alcançar o maior número de pessoas para que possamos, juntos, sair dessa crise e de outras situações de vulnerabilidade impostas pelo mundo.


voltar