TRC começa a construir Praça da Cidadania em Guarulhos
Compartilhe

Local vai sediar espaço cultural, área de lazer e convivência e escolas de qualificação profissional

O bairro dos Pimentas, em Guarulhos, vai receber uma Praça da Cidadania que já começou a ser construída com recursos doados pelos empresários paulistas do setor de transporte rodoviário de cargas e pelo SETCESP – Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região ao Fundo Social do Estado de São Paulo.

As obras começaram na última sexta-feira (14) no terreno que foi cedido ao Estado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e contará com quase 3mil m2 com espaço cultural, áreas de lazer e convivência salas de aula para capacitação profissional para a população das comunidades vulneráveis da região.

“Guarulhos é um berço do transporte rodoviário de cargas e abriga diversas empresas do setor. Investir na região é, também, investir nos nossos profissionais e suas famílias, levando maior qualidade de vida e oportunidades profissionais para eles”, afirma Tayguara Helou, presidente do Conselho Superior e de Administração do SETCESP.

A Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social, Bia Doria, que está em isolamento em sua residência desde que recebeu o diagnóstico positivo para o coronavírus na última quinta-feira (13), comentou: “É com muita alegria que damos início a essa obra”.

A Praça da Cidadania é um projeto do Fundo Social do Estado de São Paulo.


voltar