Transporte se reúne com governador para falar de ICMS e rodovias
Compartilhe
04 de Abril de 2011 – 10h00 horas / SETCESP
A FETCESP realizou na semana passada uma reunião com o governador Geraldo Alckmin para apresentar alguns pleitos e constatações sobre diversas áreas relacionadas ao transporte e à logística no Estado. O presidente do SETCESP, Francisco Pelucio, integrou o grupo que participou do encontro no Palácio dos Bandeirantes e conta que os representantes do transporte levaram diversos temas para o governador.
De acordo com o presidente, a reunião tratou principalmente de pedágios e da possibilidade de modificação no indexador dos reajustes, obras viárias, como a construção do Trecho Leste do Rodoanel, e tributos, com o pleito do setor para que o governo dilate o prazo de recolhimento do ICMS para o setor de transportes.
“A questão do ICMS, creio eu, é uma das mais vitais para o setor, pois recolher este tributo com prazo no terceiro dia útil do mês é extremamente complicado para as transportadoras. Contamos com o bom senso e com a compreensão do governador Alckmim em ouvir nossos pleito”, comenta o presidente Pelucio.
O grupo de representantes do transporte que visitou a sede do executivo paulista foi liderado pelo presidente da FETCESP e da NTC&Logística, Flávio Benatti, e contou também com as participações do vice-presidente do SETCESP Antonio Luiz Leite e do assessor Jurídico da FETCESP, Marcos Aurélio Ribeiro.

voltar