Transporte perde um de seus maiores líderes: Sebastião Ubson Carneiro Ribeiro
Compartilhe
09 de Setembro de 2010 – 10h00 horas / Imprensa – SETCESP
Quarta-feira, 8 de setembro de 2010, 13h15. Nesta data e hora, o setor de transporte de cargas brasileiro ficou mais triste. Sebastião Ubson Carneiro Ribeiro, o Sebastião da Dom Vital, Bastião para os amigos de transporte, faleceu em São Paulo, depois de diversas complicações de saúde.
Líder nato, conduziu o setor para o progresso e para a união entre as empresas e entidades, rumo a um futuro melhor. Costumava dizer que seu sonho era ver as entidades do transporte unidas em um só lugar. Realizou seu sonho de vida, com a construção do prédio que hoje é a sede do SETCESP na Vila Maria. Sebastião foi o grande artífice da construção do edifício, inaugurado em 1988, quando era presidente da NTC&Logística.
No SETCESP, Sebastião foi presidente entre 1980 e 1987, licenciando-se para presidir a Associação Nacional. Foi um grande combatente da invasão do capital estrangeiro e era conhecido por seu espírito empreendedor, sua força e sua tenacidade à frente dos assuntos do setor.
“Sempre faço questão de dizer que entrei no SETCESP na gestão do Sebastião, que foi um de nossos maiores presidentes. O transporte de cargas está triste hoje. Sofreu uma perda irreparável. Deixo esta homenagem a ele, um dos homens mais honrados de nosso setor”, comenta o presidente em exercício do SETCESP, Manoel Sousa Lima Jr.
O velório está acontecendo hoje no Clube Parque da Mooca, agremiação esportiva que teve grande participação de Sebastião, até as 15 horas. O clube fica na Rua Padre Raposo, 837. O sepultamento ocorrerá hoje no Cemitério Parque dos Pinheiros, na Rua Ushikichi Kamiya, 71, no Jaçanã.

voltar