Transporte paulista lança cooperativa de crédito
Compartilhe
09 de Fevereiro de 2011 – 10h00 horas / Imprensa – SETCESP
O dia de ontem foi de grande importância para o transporte de cargas do Estado de São Paulo. Depois de muito estudo e trabalho árduo de preparação, a FETCESP e todos os Sindicatos que fazem parte da representação paulista patronal do transporte criou a SICREDI FETCOOP, primeira cooperativa de crédito do setor.
“Nosso setor chega hoje a uma grande realização, pois com esta cooperativa poderemos propiciar às empresas produtos financeiros e taxas de juros diferenciadas do mercado. O transporte de cargas é uma atividade que sofre com a falta de incentivos e nosso trabalho é para fortalecer a atividade e dar opções de crescimento para as transportadoras. Estamos nos unindo a um parceiro forte e de grande tradição, a SICREDI, terceira maior instituição financeira privada do Brasil”, disse o presidente do SETCESP, Francisco Pelucio, que também é presidente da SICREDI FETCOOP.
“A Sicredi FETCOOP SP é uma enorme conquista para o transporte de cargas que terá uma alternativa de organização econômica e financeira, diferente do sistema bancário tradicional. Representa um momento importante para o Sicredi e também para desenvolvimento do Cooperativismo de Crédito no Estado de SP, por tratar-se de uma Cooperativa com abrangência estadual e que inicia suas atividades com forte potencial de negócios”, afirma Francisco Tavares – Superintendente de Desenvolvimento da Central Sicredi SP.
Através das 130 cooperativas de crédito do SICREDI, pessoas físicas ou jurídicas podem ter acesso a produtos financeiros como conta corrente, cartão de crédito, investimentos, seguros, além de facilidades como caixas eletrônicos e serviços pela Internet. A principal diferença em relação aos bancos convencionais é que os clientes do SICREDI são os associados. São todos donos do negócio, que crescem junto com suas cooperativas e saem ganhando sempre que usam os produtos e serviços, pois os resultados de uma cooperativa de crédito são repassados aos seus sócios, proporcionalmente ao volume de suas operações.
A inauguração aconteceu ontem na sede do SETCESP e da FETCESP, com presença de diversos associados, mantenedores, presidentes de entidades parceiras, colaboradores e empresários, após a Reunião de Diretoria Plena do SETCESP.
Acompanhe algumas imagens do evento:
Adriano Depentor, vice-presidente do SETCESP e da SICREDI-FETCOOP, Francisco Pelucio, presidente, João Salve, presidente da Central SP da SICREDI, e Flávio Benatti, presidente da FETCESP e da NTC&Logística
Entrada da agência da SICREDI-FETCOOP, na sede da FETCESP
Evento contou com grande público para a inauguração da cooperativa, que ocorreu junto com o almoço de Diretoria Plena do SETCESP
João Salve, presidente da Central SP da SICREDI
Francisco Pelucio, presidente do SETCESP e da SICREDI-FETCOOP
Flávio Benatti, presidente da FETCESP e da NTC&Logística
Equipe da SICREDI-FETCOOP, na unidade que funciona no prédio do SETCESP/FETCESP/NTC&Logística

voltar