Transportadores se unem para ajudar vítimas da região serrana do Rio de Janeiro
Compartilhe
20 de Janeiro de 2011 – 10h00 horas / FETRANSCARGA – RJ
A tragédia que se abateu sobre a região serrana do Rio de Janeiro tem mobilizado diversos setores da sociedade em torno da busca por recursos e soluções para ajudar as vítimas da maior catástrofe natural que o Brasil já assistiu. Em São Paulo, os transportadores, organizados por meio do SETCESP, estão montando um sistema para coletar e transportar os donativos para as vítimas.
A situação é grave e toda ajuda é bem-vinda. Leia abaixo comunicado do presidente da FETRANSCARGA, Federação do Transporte de Cargas do Rio de Janeiro, Eduardo Rebuzzi:
Caros Presidentes da NTC, Flávio Benatti; da ABTC, Newton Gibson, e demais Presidentes das Federações e Sindicatos do TRC Nacional,
É do conhecimento de todos a tragédia que abateu a Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, considerada, lamentavelmente, a maior já ocorrida no Brasil.
O TRC RJ, por meio de suas entidades – FETRANSCARGA, SINDICARGA, COMJOVEM NACIONAL e RJ –, vem trabalhando intensamente com as empresas localizadas no Rio, no transporte dos donativos recebidos pelas diversas instituições, como Cruz Vermelha, Defesa Civil, Secretaria de Assistência Social, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar etc.
Entretanto, o esforço realizado até agora, embora de importância fundamental, ainda não é suficiente para o atendimento às pessoas atingidas por tal calamidade.
Sem qualquer dúvida, ainda serão necessários muitos dias (meses) de atuação das autoridades públicas e sociedade civil no atendimento emergencial e, até, na recuperação da estrutura dos mais carentes.
Assim, além de agradecermos as contribuições já recebidas das empresas e entidades de todas as partes do País, precisamos continuar contando com uma estrutura de transporte e logística por algum tempo.
Sabedores de que não podemos sacrificar mais uma ou outra empresa voluntária, já que as mesmas dependem de seus veículos e funcionários para as suas operações comerciais regulares, montamos uma central de atendimento no SINDICARGA, onde teremos um cadastro dos veículos que estão disponíveis para suprir as demandas que nos chegam diariamente.
Por isso, falando também em nome do SINDICARGA (Presidente Francesco Cupello), COMJOVEM NACIONAL (Coordenador Baldomero Neto) e da COMJOVEM RJ (Coordenador André de Simone), solicito aos amigos divulgarem este ou outro comunicado às suas empresas, também encaminhando a Ficha Carga Solidária que segueanexa, para que as suas matrizes orientem as Filiais do Rio de Janeiro (capital e interior) a se mobilizarem, dentro de suas possibilidades, com esse movimento, enviando a disponibilidade de frota de cada uma para o e-mail soraia@sindicarga.org.br.
fones: (021) 3194-5555 / 8436-1030
Qualquer que seja o retorno, sabemos que será dentro da possibilidade de cada um e, desde já, agradecemos, em nome das vítimas e do TRC RJ, o apoio e a solidariedade do TRC BRASIL.
Eduardo F. Rebuzzi
Presidente
FETRANSCARGA – Federação do Transporte de Cargas do Estado do Rio de Janeiro
(021) 9986-4100 / 3869-8073 / 2427-6699

voltar