Transpoeste mostra força do setor em Cascavel e no Oeste do Paraná
Compartilhe
Data – hora / Fonte

A entrega de troféus para personalidades e um ‘buzinaço’, marcaram o encerramento da solenidade de abertura da 1ª Transpoeste, Feira de Transporte e Negócios no Oeste do Paraná, que acontece no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel no período de 20 a 22 de março. O prefeito Leonaldo Paranhos recebeu do presidente do Sintropar (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Oeste do Paraná), Wagner Pinto, o troféu que simboliza os esforços das personalidades que viabilizaram a realização do evento.

Segundo os organizadores vinte grandes empresas da cadeia logística estão participando do evento. 

Também participaram do evento, o vice-governador Darci Piana, o coronel Sérgio Malucelli, presidente da Fetranspar e Sest/Senat e Pedro Lopes, presidente da Associação Brasileira de Transporte de Carga. Para justificar a realização da Feira em Cascavel, Wagner Pinto, mostrou o resultado de um levantamento feito pelo Sindicato que aponta que nos 26 municípios da área de atuação do Sintropar, as 1.532 empresas do setor estão no mercado há mais de 11 anos.

 
E, que há na região 520 mil caminhoneiros autônomos, 695 mil veículos e 339 cooperativas de transporte. Ele destacou ainda que 72% dos empresários do setor em Cascavel possuem nível superior completo, o que demonstra o profissionalismo com que esta atividade é tratada. “Estes números provam que Cascavel é a cidade ideal para a realização deste evento que pretende além de apresentar novas tecnologias, gerar novas parcerias, troca de informações e bons negócios”, completou.


voltar