Torre de Controle – Vigília SETCESP: novo serviço contra roubo de cargas é apresentado durante a Plena
Compartilhe

O projeto comandado pela diretoria de Gerenciamento de Riscos em conjunto com a Assessoria de Segurança visa retransmitir informações sobre ações sofridas contra a carga e veículo

Ocorreu na tarde desta terça-feira (8), na sede da entidade, a apresentação da Torre de Controle – Vigília SETCESP, mais um serviço oferecido aos associados para o enfrentamento ao crime.

A data marca também a primeira reunião do Conselho Superior, antes conhecida como Diretoria Plena. A mudança faz parte do processo de profissionalização pela qual a entidade está passando.

Na abertura do almoço, Tayguara Helou, presidente do SETCESP chegou a mencionar que se sentia honrado por dirigir a primeira reunião dessa nova ‘Era’.

E dando sequência ao encontro, anunciou a participação do novo mantenedor da entidade, a empresa Cargo X, que fornece soluções em tecnologia, e cumprimentou Décio Novaes Neto, diretor de relações institucionais da empresa pela decisão de integrar o rol de parceiros especiais da entidade.

Na sequência, foram exibidas também as novas funcionalidades que serão implementadas no site do SETCESP ainda neste mês. Segundo Tayguara, por meio da nova plataforma será possível que os associados realizem os pagamentos de cursos e eventos com o cartão de crédito. 

“Um ambiente digital responsivo, no qual o associado encontrará serviços exclusivos como biblioteca jurídica com modelos de contrato, descontos especiais para associados e seus funcionários. Esse é o SETCESP 4.0”, afirmou Tayguara.

Novo aliado contra o crime

Após isso, a grande novidade do dia foi apresentada, o lançamento oficial da Torre de Controle – Vigília SETCESP. A iniciativa é por adesão, conforme explicou Tayguara antes de chamar a frente, André Rosseti, diretor na especialidade de Gerenciamento de Risco do SETCESP para repassar outros esclarecimentos sobre a dinâmica do novo serviço.

A Torre de Controle – Vigília SETCESP tem como principal objetivo transmitir a localização de um sinistro por meio da criação de um sistema parametrizado, que estará ligado ao Gerenciamento de Riscos – GR de transportadoras associadas, comunicando via sistema, ocorrências de roubo de carga, facilitando assim a vigília integrada.

“A intenção é compartilhar as informações entre nós transportadores de forma inteligente com a integração de câmeras de segurança e o auxílio de caminhões que estão entre as proximidades do sinistro”, informou André.

Para mais informações sobre este serviço os associados podem entrar em contato pelo telefone: (11) 2632-1063 ou e-mail torredecontrole@setcesp.org.br

No almoço passado, outra ação já havia sido apresentada em parceria com o 90º Departamento de Polícia (DP) Civil do Parque Novo Mundo.

Somadas as ações revelam as constantes iniciativas de enfrentamento que a entidade tem tomado para mitigar este tipo de crime.

Clique aqui e confira as fotos do evento!


voltar