Temas nacionais adiam início do Ciclo de Debates Políticos
Compartilhe
08 de Agosto de 2012 – 10h00 horas / Imprensa SETCESP
O primeiro encontro dos transportadores com os principais candidatos a prefeito de São Paulo, no Ciclo de Debates Políticos, que aconteceria nesta quinta, dia 9 de agosto, com o candidato do PT, Fernando Haddad, teve sua data adiada, ainda sem confirmação de nova data.
O motivo é a necessidade de um grupo de representantes do SETCESP, liderado pelo presidente Francisco Pelucio, de comparecer a reuniões em Brasília para tratar de dois temas nacionais de grande importância para o setor.
O primeiro deles é a atuação do setor para sua inclusão no pacote de desoneração da folha e pagamento, medida do governo para incentivar a economia e ajudar as empresas a contratar mais, com menos custos. “Teremos uma reunião com o relator do projeto, o senador Romero Jucá, que ouvirá os representantes de nosso setor e saberá os nossos argumentos para a inclusão do transporte no pacote de incentivos”, comenta o presidente Francisco Pelucio.
Além disso, a comitiva dos transportadores em Brasília também abordará os efeitos da Lei 12.619, que regulamenta a profissão de motorista e estabelece o tempo de direção, a jornada de trabalho e os intervalos obrigatórios de descanso.
Segundo o presidente Francisco, os empresários do transporte vão procurar o Ministério dos Transportes para debater o problema da falta de pontos de parada ao longo das estradas brasileiras, considerado um dos principais pontos da lei.
“Devido a estes assuntos nacionais e urgentes, adiamos o início de nosso Ciclo de Debates Políticos e sabemos que nossos associados e os candidatos convidados entenderão este adiamento, pois se trata de uma oportunidade única de estamos em Brasília para tratar de temas tão cruciais para o transporte. Em breve, remarcaremos os eventos e daremos seguimento aos encontros com os candidatos a prefeito de São Paulo”, finaliza o presidente do SETCESP.

voltar