Técnicas de SEO: você bem posicionado na web
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Para o empreendedor que mantém uma página online é bastante recomendável conhecer algumas estratégias, que facilitam com que o site da empresa seja encontrado pela pessoa que procura aquele serviço ou produto

Quando se recorre ao Google, ou a outros buscadores como o Bing do Yahoo, para algum tipo de pesquisa, aparece uma seleção de links de sites relacionados com a informação buscada.

Dependendo do assunto, essa listagem será bastante extensa e saiba que, existem critérios que estabelecerão um ranking de como ela será exibida ao usuário.

Existem milhares de páginas sendo publicadas todos os dias na internet, e uma quantidade expressiva de gente querendo alavancar as vendas e o marketing online. Isso faz com que a concorrência seja enorme.

Então, como fazer com que uma página fique à frente de outras? Já que as pessoas costumam clicar nos primeiros resultados que aparecem.

A primeira coisa é entender que toda a vez que uma página é publicada na internet, tanto o Google, quanto os outros buscadores, irão indexá-la, ou seja, organizá-la de modo que seja encontrada por quem a procura.

Entretanto, é preciso ter noção de que as buscas nesse mecanismo são divididas em dois grupos: resultados orgânicos que são gratuitos e os resultados pagos.

Os resultados pagos aparecem sempre no início da página acompanhados da marcação “Anúncio”. Para ocupar esses espaços, as empresas pagam por clique através de uma ferramenta do próprio buscador. Abaixo desses resultados pagos encontram-se os orgânicos.

E as primeiras posições orgânicas de busca são definidas pelos “robôs” dos buscadores que por meio de complexos algoritmos, mapeiam todos os dados e links que existe na página para, depois, organizar e entregar o conteúdo de acordo com o que os usuários estão buscando.

São esses robôs que classificam o site de acordo com o nível de relevância e autoridade que apresentam, sempre focando na qualidade de experiência do usuário.

Aí é que entram as técnicas SEO, sigla para Search Engine Optimization, que significa otimização para mecanismos de busca. Trata-se de um conjunto de estratégias e técnicas com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados de busca.

Na prática é fazer com que ele tenha mais visibilidade conquistando mais visitantes, e consequentemente, cliques e conversão de vendas, ou ainda, a contratação de um serviço.

Os robôs vão observar aqueles conteúdos que se adéquam as práticas mais satisfatórias. E para corresponder a isso, e melhorar a experiência do usuário você pode seguir algumas estratégias de SEO que farão a diferença para que sua página apareça entre as primeiras opções. Descubra abaixo quais são elas.

Crie conteúdo de qualidade

Atenção quanto as informações que serão publicadas. Quanto mais completo for conteúdo, bem escrito e dentro das normas da língua portuguesa, melhores as chances de você figurar nas primeiras posições das pesquisas.

Atualize o seu site com frequência

Conservar o site atualizado é uma forma dos buscadores entenderem que a sua empresa se preocupa em oferecer algo novo para os usuários, fator que é muito valorizado no ranqueamento. Outras dicas são fazer novas publicações com regularidade e renovar o conteúdo, trocando os banners com alguma frequência.

Utilize de links internos e externos

Uma boa página deve conter links para outras páginas.  Seja direcionando para o mesmo site, no caso dos links internos ou contendo links para outros sites externos, que também são uma boa técnica porque demonstram para os robôs de busca que a preocupação não é apenas manter o usuário dentro de sua página, mas ajudá-lo a solucionar todas as suas dúvidas.

Atenção ao título da página

Lembre-se este será o título que aparecerá para o usuário nos resultados do mecanismo de busca, ainda fora do seu site. A ideia é apresentar o assunto e chamar a atenção do leitor para clicar no post. Opte por títulos não muito longos.

Use palavras-chave

Escolha uma palavra-chave que seja referente ao seu negócio. Este termo deve ter posição de destaque em cada um dos textos publicados em seu site ou blog. Isso ajudará os robôs de busca a identificar a importância desse termo específico e relacionar ao seu site.

Procure fazer com que a URL seja facilmente interpretável

Quando estamos navegando em algum site e observamos a barra você pode perceber que, algumas são fáceis de ler, mas outras são difíceis de identificar. E os buscadores também entendem dessa forma. Então ao subir um novo conteúdo para o site fique atento quanto a construção da URL. Se aparecer símbolos ou números, faça o possível para editá-la e deixar mais legível.

Entenda o SEO como um processo contínuo

Uma estratégia de SEO precisa ser entendida como um processo permanente, já os algoritmos de busca mudam com o tempo. Então para que haja sucesso, é necessário constante monitoramento das ações e dos resultados. Porém com estudo e pesquisa e dedicação, é possível conseguir manter-se sempre à frente.

Então, não perca tempo, coloque em prática todas as dicas e aproveite cada vez mais o potencial da sua presença na web.


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