Tayguara Helou participa de debate no 7º Fórum de Energia e Infraestrutura
Compartilhe

Nesta última sexta-feira (14), o presidente do SETCESP, Tayguara Helou participou de um debate no 7º Fórum de Energia e Infraestrutura que ocorreu no Palácio Tangará. Promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), o fórum teve como objetivo fazer com que os setores público e privado dialogassem sobre planos e ações para melhorar a infraestrutura brasileira.

Durante o evento, foram realizados quatro painéis diferentes que debateram os seguintes temas: Infraestrutura e Logística, Energia, Óleo e Gás e Privatizações.

Tayguara Helou participou da mesa sobre Privatizações, na qual dividiu o palco com empresários como o presidente da INVESTSP, Wilson Mello, o Diretor de Investimentos da GLP, Danillo Marcondes, o Presidente da SEPETIBA TECON, Pedro Brito, entre outras lideranças do ramo.

Na sua fala, o presidente do SETCESP defendeu a importância da iniciativa privada para a retomada do crescimento econômico do país em diversos setores, entre eles, o de transportes de cargas. Segundo ele “o país precisa de mais integração e eficiência na logística e isso pode acontecer por meio de privatizações desde que não haja aumento dos custos.”

Entre outras discussões e pautas importantes para o setor de transportes de carga, foi apontado a pretensão de licitação de mais de 4 mil km de rodovias até o ano de 2020 que geraria mais eficiência para a mobilidade de TRC e também sobre o potencial do Brasil na geração de energia limpa e renovável, que contribui para uma melhor qualidade de vida para a sociedade.


voltar