Tayguara Helou discursa na cerimônia de abertura do FOPA 2019
Compartilhe

A cidade de Guarulhos sediou o Fórum Paulista de Desenvolvimento 2019 (FOPA) nesta segunda-feira (10). Em sua primeira edição, o evento teve como objetivo discutir e acompanhar todos os programas de governo empreendidas no estado de São Paulo pelos próximos 10 anos. Foram mais de 40 palestrantes e 15 diferentes temas abordados.

Durante a cerimônia de abertura Tayguara Helou, presidente do SETCESP, dividiu o palco com personalidades políticas e empresariais importantes do Estado como o Secretário da Fazenda Henrique Meirelles, o ex-governador Geraldo Alckmin, o Secretário do Desenvolvimento de Guarulhos, Rodrigo Barros e como representante do SETCESP.

Em sua fala, Tayguara destacou a cidade de Guarulhos como a capital da logística do Brasil, já que abriga um dos maiores aeroportos da América Latina e integra três grandes rodovias: Fernão Dias, Presidente Dutra e Ayrton Senna.

Além disso, o presidente citou cinco elementos importantes para o desenvolvimento social: saúde, educação, trabalho, moradia e família. Segundo o presidente, para o suporte dessas cinco esferas, a sociedade precisa de um sistema de transporte de pessoas e de cargas eficiente e desburocratizado.

“O transporte de pessoas é responsável por levar os cidadãos para estudar ou trabalhar, enquanto o transporte de cargas leva os produtos para serem transformados na indústria e depois comercializados no varejo e, como consequência, gera empregos. Além disso, garante o abastecimento de itens indispensáveis como alimentação e medicamentos a sociedade”, enfatizou Tayguara.

Para concluir, o presidente do SETCESP falou sobre a importância do lucro para os empresários: “O lucro deve ser valorizado, pois com ele o empresário investe nos seus negócios, amplia suas operações, contrata mais pessoas e capacita melhor os seus colaboradores”.

Para saber mais sobre o evento, acesse http://www.fopa.online/ .


voltar