SP: vereador é preso em flagrante durante roubo de carga
Compartilhe
04 de Junho de 2012 – 10h00 horas / Portal Terra
O presidente da Câmara de Vereadores de Elias Fausto (SP), Valdenir Lucas da Silva (PTB), foi preso na noite de sábado (2) em flagrante durante um roubo à empresa de produtos de limpeza K&M, em Paulínia, interior de São Paulo.
Segundo informações da delegacia de polícia de Paulínia, o vereador pagava para os vigias facilitarem a entrada na empresa. Foi encontrada a quantia de R$ 5 mil referente à propina, informou a polícia.
Por volta das 21h20 do sábado, a polícia recebeu uma denúncia anônima sobre a presença de caminhões na empresa. Ao se dirigir até o local, os policiais encontraram o vereador Silva; o filho dele Agnaldo Souza Silva, 24 anos; e mais três comparsas carregando dois caminhões com produtos de limpeza. O caso foi apresentado à delegacia às 0h57 de domingo.
Um menor, filho do vereador, também participou do crime, mas foi liberado pela polícia. Segundo informações da delegacia de Paulínia, o grupo será indiciado por furto qualificado, formação de quadrilha e corrupção de menor. A polícia informou que a empresa K&M estava sendo vítima de furtos há algum tempo.
O vereador e os outros criminosos foram encaminhados para o 2º DP de Campinas e depois serão levados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Hortolândia. Durante a prisão, o vereador não quis dar declarações.

voltar