O que chama a atenção é a presença, na composição dos locais com o maior número de infrações, de avenidas com extensões bem menores e por onde não costumam rodar veículos pesados, como a nove de Julho, que tem seis quilômetros por sentido, e a Prestes Maia, com pouco mais de um quilômetro. Na primeira, foram 197.978 multas, cerca de 16,5 mil por quilômetro. Na outra, houve 122.669 ao todo, ou 61,3 mil por quilômetro. Para Silvio Médici, presidente da Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito (Abeetrans), o que explica é o grande fluxo de veículos que passam nesses locais. A Prestes Maia, como a Santos Dumont, que tem 2,8 quilômetros e onde foram marcadas 181.735 multas em 2012, compõe o chamado Corredor Norte-Sul, muito demandado nos horários de pico. Segundo ele, fora do centro expandido, há muitas infrações cometidas e que não são computadas. No ano passado, das 9.958.646 multas aplicadas pela CET, a maioria (7.420.276) foi registrada por radares.
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