Soluções inovadoras garantem segurança logística
Compartilhe

Gestão eficiente de ponta-a-ponta com mais de 5 milhões de viagens monitoradas por ano

O consumo de produtos cresce cada vez mais e, com ele, surge a necessidade de um setor logístico mais eficiente e com soluções integradas, que proporcione qualidade na entrega. Por ano, o Grupo Apisul faz o gerenciamento de risco e o monitoramento de mais de 5 milhões de viagens, impulsionando a estratégia logística de grandes marcas e garantindo sua segurança operacional.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), o setor de transporte de cargas está atualmente 43,5% acima do nível de fevereiro de 2020, período pré-pandemia. Para manter-se competitivamente neste mercado em expansão é imprescindível que as empresas invistam em tecnologia e inovação, para uma performance com resultados.

No Brasil, o transporte rodoviário, por exemplo, é responsável pelo deslocamento de 65% das cargas, segundo indica a Pesquisa CNT de Rodovias 2023. Isso demonstra que é por via terrestre que grande parte das cidades é abastecida no país, com isso, há uma necessidade de que os procedimentos sejam ágeis e precisos.  Para garantir uma vantagem competitiva, as empresas investem em processos mais modernos, com gerenciamento de riscos e acompanhamento ativo de todo o seu processo logístico.

Neste sentido, o Grupo Apisul tem se destacado por oferecer ao mercado um ecossistema com mais de 30 soluções dedicado ao segmento de transporte e logística, para celeridade de toda cadeia de suprimento. A empresa disponibiliza para seus clientes o acesso a ferramentas que dão suporte desde o seguro de frota, o monitoramento veicular, a torre de controle até a jornada do motorista. É uma visão criteriosa, desde o profissional que conduz o veículo até a integridade da carga.

Paulo Cunha, presidente e fundador do Grupo Apisul, destaca que é importante que transportadores e embarcadores busquem recursos inovadores para apoiar o sucesso dos seus negócios. “A inteligência artificial nos permite realizar um gerenciamento de riscos com monitoramento minucioso e assertivo. Com as informações corretas, é possível agir preventivamente e evitar danos. Pensamos em todos os detalhes para ofertar as tecnologias mais exatas e seguras. Somos o primeiro ecossistema brasileiro de soluções em segurança para o transporte de cargas e sempre estamos com o olhar no futuro”, frisa.

Seja de pequeno ao grande porte, do atacado ou varejo, todas as companhias que precisam embarcar mercadorias (alimentos, autopeças, fármacos, móveis, combustíveis e outros) têm a necessidade de acompanhar e assegurar que seus produtos cheguem ao destino final dentro do prazo e íntegros. Para isso, o uso de ferramentas inteligentes que auxiliam a operação logística eficiente é fundamental.

As soluções do Grupo Apisul viabilizam uma atividade assistida onde todas as etapas são monitoradas, criando vantagens estratégicas. A integração dos processos e a automatização das tarefas, auxiliam na tomada de decisão baseada em evidências, e também, ajudam a diminuir os custos. Além disso, otimizam a experiência com o cliente e contribuem para a conformidade e gestão de riscos.

A venda de uma mercadoria, de fato, só é concluída quando ela chega às mãos de quem a comprou. Esse caminho faz parte da experiência do cliente. “Nós fazemos exatamente isso, cuidamos do caminho e certificamos que tudo siga protegido. Trazemos nossa expertise para garantir uma trajetória de excelência e quem utiliza nossas tecnologias ganha um diferencial competitivo perante a concorrência”, complementa Cunha.

A utilização do seguro de transporte aliada ao gerenciamento de riscos traz benefícios operacionais significativos, como: a proteção financeira contra danos, roubos e acidentes, a minimização proativa de perdas, a otimização de operações logísticas, a satisfação do cliente, resposta eficaz a sinistros e o controle estratégico de custos.

Cunha explica ainda, que o Grupo Apisul oferece uma cobertura total com abrangência no Brasil e na América do Sul, e a empresa é a primeira do setor no país a conquistar a Certificação de Qualidade da Câmara Internacional de Transporte – CQCIT. Este é o mais importante selo da área e prova o quanto o grupo está preparado para atender toda capilaridade e complexidade existente.


voltar