Solistica anuncia a aquisição da AGV
Compartilhe

Fomento Econômico Mexicano, S.A.B. de C.V. (“FEMSA”) anunciou que a Solistica, subsidiária de operação logística da FEMSA, chegou a um acordo para adquirir a AGV, uma empresa líder em armazenamento e distribuição de valor agregado no Brasil, com vendas anuais em torno de R$ 650 milhões.

Lógica de transação

Esta transação representa um novo importante bloco de construção da estratégia da Solistica no Brasil. A empresa passará a ser a maior operadora de soluções de logísticas para terceiros (3PL), totalmente integrada no mercado brasileiro, construindo um fator diferencial chave entre os principais líderes no setor.

Desde a aquisição da Expresso Jundiaí e Atlas em 2013 e 2015, respectivamente, a Solistica desenvolveu seu portfólio de serviços para se tornar um importante operador logístico de cargas fracionadas (LTL) no Brasil. A AGV gerará sinergias, complementará a plataforma e aprimorará significativamente a proposta de valor aos clientes, avançando no provimento de soluções logísticas integradas para o principal mercado brasileiro.

A transação está sujeita a aprovações regulatórias habituais e espera-se que seja encerrada durante o primeiro trimestre de 2020.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.