Compartilhe
06 de Janeiro de 2017 – 05h06 horas / Luiz Marins

São tantos os imponderáveis para 2017, tanto na área econômica, como política e social, que só nos resta, como colaboradores assalariados e empresários, acreditar e pisar fundo. O que mais podemos fazer? Chorar? Torcer? Mas acreditar em que? Acreditar em quem?

 

A grande verdade é que só nos resta acreditar em nós mesmos, em nossa capacidade de vencer obstáculos, de inovar, de tirar leite de pedra como já temos feito há alguns anos e só nós brasileiros sabemos fazer com tanta maestria, aprendendo com as inúmeras crises pelas quais passamos.

 

Agora, segundo todos os analistas e empresários com quem converso quase diariamente, há uma luz no fim do túnel. Há uma esperança a mais para o Brasil. Segundo eles esses motivos são, dentre outros, o combate à corrupção; a independência do judiciário; o enfrentamento da nossa dívida pública; a consciência dos problemas da previdência pública e privada; a urgência da desoneração do emprego facilitando a geração de emprego e renda; a consciência de que se há de fazer uma reforma fiscal e tributária e, principalmente, o fato de o povo brasileiro ter acordado e se politizado, exigindo austeridade e competência no trato da coisa pública e o fato de o mundo estar com poucas alternativas melhores que o Brasil. Isso tudo somado, dizem os melhores analistas, poderá fazer com que os investimentos retornem gerando riqueza, emprego e renda.

 

Por enquanto, a nós, mortais, que temos que viver do nosso trabalho e de nosso suor, só nos resta acreditar e pisar fundo! Trabalhar ainda mais e com mais competência para que aumentemos a nossa produtividade como pessoas, como empresas e como país. Todos nós temos que fazer mais com menos, acordar cedo e olhar para a frente com a crença de que o Brasil é maior e melhor do que aqueles que nada fazem a não ser tirar a nossa esperança.

 

Pense nisso. Sucesso!


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.