Só não estuda, quem não quer
Compartilhe

Foi feito um levantamento dos cursos livres disponíveis em nossa região e enumeraram mais de 120 cursos nas mais diversas áreas do conhecimento, 85% deles totalmente gratuitos e o restante com valores bastante razoáveis que qualquer pessoa realmente interessada poderia pagar.

Instituições como SEST SENAT, SENAI, SENAC, SENAR, SEBRAE, ETEC, FATEC, IFSP, USP, UNESP e mesmo instituições totalmente privadas oferecem dezenas de cursos que vão desde indústria 4.0 até gestão do tempo, passando por culinária, mecânica de veículos leves, matemática financeira e quase tudo o que alguém possa precisar para ter sucesso pessoal, profissional e empresarial.

Em seguida verificaram se tal profusão de ofertas de cursos seria um privilégio regional e descobriram que em todo o Brasil existem oportunidades incríveis e disponíveis para quem queira aprender, se especializar e se aperfeiçoar, tanto presencialmente como on-line a distância. A conclusão do estudo foi a de que, hoje no Brasil, só não estuda, quem não quer!

Perguntando a essas instituições sobre o interesse das pessoas, elas disseram ser grande, quando a pessoa vence a inércia e toma coragem de fazer o primeiro curso.

“É preciso sair da zona de conforto e fazer o primeiro curso, seja presencial ou on-line”, disse um professor do SENAI em entrevista.

A verdade é que hoje não há mais desculpas para não estudar e aprender. Qualquer pessoa, em qualquer lugar, pode fazer um curso a distância on-line com as maiores e melhores universidades e escolas do mundo.

Assim, não fique esperando que o conhecimento e, portanto, o sucesso, venha de mão beijada a você. Vença a inércia, entre na internet, procure um curso e saia do plano do choro para o plano da ação. Aja! Faça! Não espere mais! Invista em você! A hora é agora!

Pense nisso. Sucesso!


voltar