Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP oferece atendimento em Libras de forma próxima e simples
Compartilhe

Uma sociedade mais próspera se faz também por meio da acessibilidade dos produtos e serviços financeiros e dos canais de atendimento

Uma das coisas que fazem o Sicredi ser diferente é o atendimento humanizado, com todas as pessoas sendo tratadas de forma igualitária. Para que isso aconteça, a comunicação precisa ser acessível e clara, além de adaptada para as necessidades individuais, como é o caso das pessoas com surdez e/ou com deficiência auditiva.

Foi a partir dessa necessidade que surgiu o atendimento em Libras (Língua Brasileira de Sinais) voltado às pessoas surdas e/ou com deficiência auditiva. De forma próxima e simples, o associado pode ser atendido na agência por intérpretes que auxiliam na comunicação. Nos primeiros nove meses de implantação na Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, foram realizados 133 atendimentos em parceria com a central de tradução simultânea ICOM.

Outra iniciativa que promove a inclusão de pessoas com deficiência auditiva no atendimento é a videochamada em Libras via WhatsApp. Essa tecnologia está alinhada ao direcionamento de atender às necessidades das pessoas por meio do relacionamento simples e próximo. Para utilizar essa função, a pessoa entra em contato pelo telefone (51) 3358-4770, e o atendimento acontece de forma simples por meio do Theo, a inteligência artificial do Sicredi, e, depois, migra para uma conversa em vídeo ou áudio, de acordo com as necessidades do associado.

Vale lembrar que o site do Sicredi também é acessível em Libras.

Comitê de Inclusão, Diversidade e Equidade

Inclusão, diversidade e equidade são mais do que temas em destaque na sociedade. No Sicredi, essa pauta compõe uma agenda que dialoga com tudo o que a instituição financeira cooperativa faz e a qual aspira. Com base nesses princípios, o Sicredi lançou em dezembro de 2022 o Comitê de Inclusão, Diversidade e Equidade, estruturado com base nas diretrizes orientativas de sustentabilidade para o tema.

O comitê contribui para que a agenda de inclusão, diversidade e equidade seja incorporada de forma transversal na atuação das cooperativas e seja parte da cultura organizacional. O comitê também oferece um direcionamento institucional às iniciativas já implementadas.

Por meio do comitê, o Sicredi contribuiu, cada vez mais, na construção de um ambiente inclusivo e diverso, dando valor à pluralidade de pensamentos, colaboração e inovação.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Inclusão e diversidade se enquadram nos compromissos sociais do Sicredi e fazem parte dos ODS das Organizações das Nações Unidas (ONU), em particular do objetivo 5, que trata sobre a igualdade de gênero, e do objetivo 10, que aborda a redução das desigualdades.

Sobre a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, uma das 105 cooperativas do Sicredi, conta com 35 anos de história, mais de 205 mil associados e 96 espaços de atendimento. A área de atuação da cooperativa abrange 43 localidades no estado do Paraná e 8 cidades no estado de São Paulo, incluindo a capital paulista e cidades do grande ABCD (www.sicredi.com.br/coop/vale-piquiri/).

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.400 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.