Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP é a primeira instituição financeira a conquistar certificação em prevenção à lavagem de dinheiro
Compartilhe

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP é a primeira instituição financeira do Brasil a receber a Certificação em Prevenção à Lavagem de Dinheiro (CPLD-IF), idealizada pelo Instituto Brasileiro de Prevenção à Lavagem de Dinheiro (IBPLD). A cooperativa capacitou todos os gerentes das agências dos Estados do Paraná e de São Paulo, gerentes administrativos financeiros, gerente de controles internos e os colaboradores da área, que receberam a certificação na nova Sede Administrativa, em Palotina (PR).

O objetivo foi habilitar os profissionais com as competências essenciais para a tomada de decisão sobre as situações e operações financeiras suspeitas de lavagem de dinheiro. O conteúdo envolveu assuntos como: novas tecnologias, criptolavagem, blockchain, Lei Geral de Proteção de Dados e maestria humana, entre outros. Para receber a certificação, todos passaram por uma avaliação reconhecida pelo Banco Central do Brasil.

“Para que a cooperativa cresça ainda mais e se desenvolva com a segurança de que esse crescimento está sustentado em algo sólido, essa formação é fundamental para nossos colaboradores. Na semana que a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP completa 35 anos, ser reconhecida com essa certificação é motivo de ainda mais orgulho”, comenta o diretor de operações da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Alisson Schach.

O fundador do Instituto Brasileiro de Prevenção à Lavagem de Dinheiro (IBPLD) e pós-doutor em direito penal, Sólon Linhares, destaca que a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP tem uma história com base na confiança dos associados. “Entendo que investir em educação é a melhor maneira de trabalhar a confiança em uma instituição financeira e isso tem tudo a ver com o desenvolvimento econômico de forma sustentável. Quando uma instituição tem uma certificação desse porte, a confiança se transmite ainda mais, pois há uma segurança jurídica para os associados, que contam com uma blindagem para que o dinheiro ‘sujo’ não circule, já que os colaboradores estão preparados para as movimentações suspeitas. Meus parabéns a primeira instituição financeira do Brasil a receber a certificação CPLD-IF, a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP”.

Saiba mais sobre a Certificação em Prevenção à Lavagem de Dinheiro (CPLD-IF) em: www.ibpld.com.br.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.