Sicredi-Fetcoop completa um ano de atividades
Compartilhe
08 de Fevereiro de 2012 – 10h00 horas / Imprensa SETCESP
O transporte paulista comemora o primeiro ano de fundação da Sicredi-Fetcoop, cooperativa de crédito que nasceu da união dos 15 Sindicatos que formam a Federação do Estado de São Paulo. O presidente da cooperativa e também do SETCESP, Francisco Pelucio, considera a iniciativa um grande sucesso e comemora o primeiro aniversário de operações da instituição financeira. “O nosso setor sofre com a falta de incentivos e com o alto custo dos insumos, equipamentos, e também do crédito aos empresários. O objetivo da Sicredi-Fetcoop está sendo cumprido, pois podemos viabilizar negócios e dar opções de crescimento para as transportadoras. Estamos unidos a um parceiro forte e de grande tradição, a SICREDI, terceira maior instituição financeira privada do Brasil”, disse o presidente.
“A Sicredi FETCOOP SP é uma enorme conquista para o transporte de cargas que terá uma alternativa de organização econômica e financeira, diferente do sistema bancário tradicional. Representa um momento importante para o Sicredi e também para desenvolvimento do Cooperativismo de Crédito no Estado de SP, por tratar-se de uma Cooperativa com abrangência estadual e que inicia suas atividades com forte potencial de negócios”, afirma Francisco Tavares – Superintendente de Desenvolvimento da Central Sicredi SP.
Por meio das 130 cooperativas de crédito do SICREDI, pessoas físicas ou jurídicas podem ter acesso a produtos financeiros como conta corrente, cartão de crédito, investimentos, seguros, além de facilidades como caixas eletrônicos e serviços pela Internet. A principal diferença em relação aos bancos convencionais é que os clientes do SICREDI são os associados. São todos donos do negócio, que crescem junto com suas cooperativas e saem ganhando sempre que usam os produtos e serviços, pois os resultados de uma cooperativa de crédito são repassados aos seus sócios, proporcionalmente ao volume de suas operações.

voltar