SETCESP visita empresa de veículos pesados em Montreal
Compartilhe

No terceiro dia de viagem técnica ao Canadá, o presidente Tayguara Helou, diretores do SETCESP e demais empresários do TRC, aproveitaram a oportunidade para conhecer a Express Mondor, uma das referências na logística e transporte de equipamentos pesados e superdimensionados do país. Fundada em 1946, a empresa conta com mais de 90 caminhões e 300 reboques. Ela opera em grande escala em projetos de construção, obras e transporte de equipamentos.

Tayguara Helou e equipe foram recebidos pelo presidente da companhia, Éric Mondor. Durante a visita, conversaram sobre o mercado de transportes do segmento de pesados no país e também sobre as licenças de transporte no país, o sistema tributário, os seguros e as tecnologias que estão sendo implementadas para redução do consumo de combustível.

Ainda durante a reunião, os empresários do TRC também puderam conhecer as instalações da empresa e os veículos nas quais utilizam, para que assim pudessem compreender melhor a tecnologia embarcada nestes transportes, entre eles o diário de bordo e as instalações que contribuem para diminuir a fadiga dos motoristas.

No período da noite, os empresários seguiram para um coquetel com o Consulado e a Embaixada Brasileira em Montreal, onde foram recepcionados pelo embaixador Rubens Gama Dias Filho para uma conversa e networking com outras delegações brasileiras que participaram da Movin’On.

No evento, o presidente do SETCESP destacou a importância da mobilidade com menos impacto ao meio ambiente e com maior eficiência, e agradeceu o convite e o apoio que o consulado prestou para a realização desta viagem técnica.

Fique atento as nossas redes sociais e acompanhe todos os pontos de parada da edição de viagem técnica para o Canadá.


voltar