SETCESP vai a Brasília pedir equiparação da desoneração da folha de pagamento
Compartilhe
11 de Abril de 2012 – 10h00 horas / SETCESP
O presidente do SETCESP, Francisco Pelucio, acompanhado dos diretores Urubatan Helou e Roberto Mira, e do presidente da NTC&Logística e da FETCESP, Flávio Benatti, estão nesta quarta-feira em Brasília, no Congresso Nacional, para pleitear junto ao Poder Legislativo a equiparação da desoneração da folha de pagamento do setor de transportes com a da indústria, segundo medida de incentivo sancionada pela presidente Dilma Rousseff.
A desoneração feita pelo governo federal às empresas do segmento industrial corresponde à isenção do peso de até 20% das contribuições sociais da folha de pagamento, substituindo por uma tributação menos sobre o faturamento das companhias.
“Nosso setor, de vital importância para a economia nacional, também precisa desta desoneração, pois contratar funcionários no Brasil é extremamente caro e as empresas precisam retirar este peso para que possam crescer, gerar mais empregos e realizar mais investimentos. Estamos solicitando esta equiparação com a indústria por meio do contato com alguns parlamentares, para que se faça uma emenda na MP”, comenta o presidente do SETCESP, Francisco Pelucio.

voltar