SETCESP solicita auxílio da NTC em questão do ICMS
Compartilhe
25 de Julho de 2011 – 10h00 horas / SETCESP
O SETCESP, atento às necessidades das empresas do setor e às distorções tributárias que acabam com a competitividade das transportadoras brasileiras, solicitou esta semana a participação da NTC&Logística em duas questões de ordem nacional que estão atingindo as empresas que operam no transporte de encomendas expressas e courier.
Há duas demandas em tramitação no Supremo Tribunal Federal, uma sobre a incidência de ICMS nas operações logísticas dos Correios, pois o setor entende que, já que a estatal está competindo no mercado logístico com as empresas, deve haver isonomia no tratamento a todos os operadores. Os Correios estão autorizados a praticar a logística integrada e deve pagar pelo ICMS que incide sobre estas operações.
O outro tema em questão é o fato de os Estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste estarem cobrando o ICMS das mercadorias originadas do e-commerce nos destinos, causando grandes transtornos de atrasos e aumento de custos tanto para os transportadores quando para os consumidores.
“Estas são duas demandas de importância nacional e contamos com a NTC&Logística na participação destes debates tributários. Nossas entidades trabalham fortemente para que as empresas não sofram tanto com o impacto da carga tributária e da injustiça fiscal que se estabeleceram no Brasil”, comenta o presidente do SETCESP, Francisco Pelucio.

voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.