SETCESP reinvidica a volta do Regime Especial
Compartilhe
20 de Fevereiro de 2009 – 10h00 horas / SETCESP
Desde a implantação do Vale Pedágio, há cerca de oito anos, o SETCESP, junto com outras entidades, têm lutado para que o custo do Vale Pedágio, no caso de carga em lotação, seja pago junto com o frete, pois é impraticável antecipar o fornecimento do mesmo antes do início da operação de transporte.
Durante muito tempo a ANTT editou normas contemplando este pleito, mas, infelizmente, por força da resolução 2885/08, foi extinto o regime especial que permitia que o Vale Pedágio fosse quitado com o pagamento do frete.
Durante muito tempo a ANTT editou normas contemplando este pleito através de um regime especial, mas, com o advento da publicação da Resolução 2885/08, esta possibilidade caiu por terra, ou seja, os transportadores de carga de lotação não poderão mais cobrar o pedágio junto com o frete. O embarcador terá que antecipar a quantidade de vale-pedágio necessária à viagem.
Por isso o SETCESP enviou um ofício à NTC, que há tempos vem trabalhando no assunto, para tentarmos reverter esta situação.

voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.