SETCESP realizará ação sustentável durante evento sobre roubo de cargas e segurança no TRC
Compartilhe
21 de Maio de 2012 – 10h00 horas / Imprensa – SETCESP
O mês de maio será marcado por dois grandes eventos que destacam a força do SETCESP no trabalho de combate e repressão ao roubo de cargas em São Paulo e nos Estados circunvizinhos. No dia 29, o Sindicato realiza em sua sede a 26ª Sessão do Fórum Paulista do Transporte, evento que terá como tema central “Segurança Pública x Crime Organizado: Prejuízos no TRC”.
Durante o evento, o SETCESP realizará uma ação sustentável que faz parte do Projeto Participe e Recicle. A entidade terá montada no espaço do evento uma estrutura para o descarte de pilhas, baterias e outros resíduos, como o lixo tecnológico, de difícil descarte. “O SETCESP ajuda os associados a realizar o descarte destes materiais, como pilhas e baterias de celular, e, com isso, faz sua parte para ajudar a termos um planeta mais sustentável”, comenta o presidente Francisco Pelucio, que fará a abertura do evento.
O evento, que está sendo organizado pela entidade, receberá expressivas autoridades do transporte e da segurança pública para debater o roubo de cargas, seus efeitos, e o combate a este tipo de crime no setor.
Os convidados para realizar palestras no evento são a Secretária Nacional de Segurança Pública, Drª Maria Regina Miki, que vai falar sobre as medidas governamentais de combate aos delitos de carga; o Diretor-Geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra, que vai apresentar as ações da Polícia Federal contra este tipo de crime; a Diretora-Geral da Polícia Rodoviária Federal, Drª Maria Alice Nascimento Souza, que vai expor as ações de seu departamento; e o delegado de Polícia, Coordenador do Procarga, programa do governo do Estado de São Paulo de combate ao roubo de cargas, Dr. Waldomiro Pompiani Milanesi, que vai apresentar a resposta do Estado contra o crime.
Todos os associados do SETCESP estão convidados a participar do evento. “Com esta edição do fórum, o SETCESP mostra sua atuação nos assuntos relacionados ao roubo de cargas, tema que foi eleito por nossos associados como prioridade nas ações de nossa entidade. Receberemos representantes das principais forças de investigação e repressão ao crime, que vão apresentar seu trabalho e receber sugestões dos transportadores sobre esta questão”, comenta o presidente do SETCESP, Francisco Pelucio.
Os interessados em participar da 26ª Sessão do Fórum Paulista do Transporte, sobre o combate ao roubo de cargas, podem fazer sua inscrição gratuita pelo telefone 2632-1065 ou pelo e-mail comercial1@setcesp.org.br.
Encontro Interestadual
Na esteira da programação da entidade sobre o combate ao roubo de cargas, o SETCESP será sede, na tarde no dia 29 e no dia 30 de maio, do II Encontro Interestadual para Ações Integradas de Prevenção e Repressão ao Roubo e Furto de Cargas e Veículos, evento promovido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, em parceria com o Sindicato.
O objetivo do encontro é realizar o intercâmbio de informações e experiências das entidades públicas e privadas atuantes na prevenção, investigação e repressão ao roubo e furto de cargas e veículos, analisando sugestões aplicáveis para aumentar a eficiência do combate ao crime no setor.
O encontro contará com a participação das polícias e secretarias de Segurança Pública dos Estados circunvizinhos, além de representantes de diversas esferas da polícia, profissionais do segmento de gerenciamento de risco e das áreas de segurança de transportadoras associadas ao SETCESP.
Em pauta, temas como as tecnologias de identificação e rastreamento de veículos, a tecnologia utilizada pelos criminosos (jammers), que “embaralham” o sinal dos rastreadores, bem como exposições dos órgãos e secretarias Estaduais de Segurança convidados a respeito da temática.
“O SETCESP está tendo uma grande oportunidade, com este evento em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, de gerar um debate importantíssimo para o combate ao roubo de cargas no Brasil. Somente com a integração das forças e o intercâmbio de informações teremos êxito na luta contra esta grande mazela do transporte”, diz o presidente Francisco Pelucio.
Para fazer inscrição no II Encontro Interestadual para Ações Integradas de Prevenção e Repressão ao Roubo e Furto de Cargas e Veículos, entre em contato com a Assessoria de Segurança do SETCESP pelo e-mail seguranca@setcesp.org.br ou pelo telefone 11 – 2632-1030.

voltar