SETCESP realiza mais uma viagem técnica: destino neste ano é a Rússia
Compartilhe
04 de Setembro de 2009 – 10h00 horas / Imprensa SETCESP
Representantes do SETCESP embarca hoje para mais uma viagem técnica internacional. Desta vez, o destino é a Rússia, país com a maior extensão territorial do mundo, cheio de desafios logísticos e de mobilidade urbana em suas maiores cidades. De acordo com os diretores da entidade, a viagem tem como objetivo tomar contato com a realidade do transporte de cargas russo e das políticas de abastecimento urbano.
“As viagens técnicas internacionais são uma tradição do SETCESP há muitos anos e se configuram em um meio muito eficaz de conhecer as diferentes realidades do setor ao redor do mundo e de fazer intercâmbios com outros países, levando as medidas brasileiras para as soluções de problemas de trânsito e trazendo algumas sugestões aplicadas lá fora”, comenta o presidente do SETCESP, Francisco Pelucio.
O grupo formado por representantes do SETCESP partiu hoje do Aeroporto Internacional de Guarulhos com destino à Alemanha, de onde fazem uma conexão para a capital russa, Moscou, cidade com características parecidas com São Paulo, com trânsito caótico e mais de 12 milhões de habitantes em sua região metropolitana.
O primeiro compromisso do grupo em terras russas será uma visita técnica à empresa Utrast, na capital. Depois, os transportadores brasileiros serão recebidos na Embaixada Brasileira para as comemorações de 7 de setembro, aniversário da independência do Brasil.
Na terça-feira, dia 8 de setembro, o grupo tem agenda cheia, com visita pela manhã ao Sindicato Russo de Transporte Rodoviário e à Associação Internacional Automotiva. À tarde, os brasileiros visitam as transportadoras Alfa Trans, que também oferece serviços logísticos, e a SW Trans, empresa de transporte de cargas ultrapesadas e de grandes dimensões.
No dia 9, o grupo embarca em um voo para a cidade de São Petersburgo, onde fará mais algumas visitas técnicas a transportadoras. Os destinos serão a TBA Company e a ATL Holdings, empresa de soluções logísticas e armazenagem.
A missão brasileira desembarca em São Paulo no dia 14.

voltar