SETCESP realiza café da manhã sobre o Seguro de Acidente do Trabalho
Compartilhe
11 de Agosto de 2011 – 10h00 horas / SETCESP
O SETCESP realizou ontem um café da manhã sobre “A evolução do Seguro de Acidente do Trabalho e o Atual Estágio do INSS como Seguradora”, evento que atraiu empresários associados à sede do Sindicato para assistir a esclarecedoras apresentações sobre os temas do seguro previdenciário e outras informações vitais para diminuir o passivo trabalhista-previdenciário das empresas.
Os palestrantes foram os representantes da Nader e Milan Advogados Associados, Maria Cecília Milan Dau e Jorge Luiz Coleto, que mostraram aos associados do SETCESP a nova postura do INSS diante do alto índice de afastamentos por auxílio doença ou auxílio doença acidentário como fonte geradora de passivo trabalhista e previdenciário nas empresas.
Segundo o assessor da presidência do SETCESP e coordenador Jurídico da entidade, Adauto Bentivegna Filho, que acompanhou o evento, o objetivo da entidade com esta iniciativa foi prestar um serviço de grande utilidade aos associados. “O SETCESP se preocupa muito com temas como o fator acidentário previdenciário, que, desde quando surgiu, tem elevado a contribuição sindical das empresas. Nosso dever, por meio deste evento e da prestação de serviços às transportadoras, é orientar os associados sobre a gestão das informações sobre acidentes, para diminuir o passivo trabalhista-previdenciário”, disse o advogado.
“Eventos temáticos com foco nos principais assuntos das empresas associadas são uma marca do SETCESP e continuaremos realizando estes encontros para orientar e tirar as dúvidas de nossos associados. As questões previdenciárias e trabalhistas são muito caras às transportadoras e estas palestras nos ajudaram a entender melhor detalhes sobre o fator acidentário previdenciário e o Seguro de Acidente de Trabalho”, comenta o presidente do SETCESP, Francisco Pelucio.

voltar