SETCESP participa de reunião do Governo de SP sobre restrições
Compartilhe
23 de Abril de 2012 – 10h00 horas / SETCESP
O vice-presidente do SETCESP, Manoel Sousa Lima Jr., participou na sexta-feira, representando a entidade, da reunião na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Metropolitano que iniciou os estudos para o planejamento dos transportes em toda a Região Metropolitana de São Paulo, incluindo o transporte de cargas e a logística.
O secretário Edson Aparecido, titular da pasta, e o secretário estadual de Transportes e Logística, Saulo de Castro Abreu, participaram do encontro que reuniu também os prefeitos de Osasco, São Bernardo do Campo, Diadema, Santo André, Barueri, Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, Cajamar, Franco da Rocha, Itapecerica da Serra e Mairiporã. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, não compareceu.
“É importantíssimo pensar a logística de São Paulo com a participação de todas as cidades que formam a Região Metropolitana. Quando uma cidade toma medidas que mudam a fluidez dos veículos, existe impacto nas cidades vizinhas e a sugestão é unificar as medidas, padronizando horários e racionalizando estas medidas. O SETCESP não acredita nas restrições como medidas de solução para o trânsito da metrópole, mas a iniciativa de debater esta questão em conjunto com todos os municípios é uma boa notícia”, diz o vice-presidente Manoel Sousa Lima Jr. O SETCESP vai participar das próximas reuniões do grupo de estudos da Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano e vai auxiliar no debate com sugestões e informações do setor de transporte rodoviário de cargas.

voltar