SETCESP participa da reunião do comitê de comunicação da NTC&Logística
Compartilhe

Ontem (8), aconteceu a reunião híbrida do Comitê de Comunicação da NTC&Logística, na subsede da entidade, em São Paulo. O encontro acontece duas vezes por ano, como parte da programação alternativa do CONET&Intersindical.

Na ocasião, a reunião foi coordenada pelo assessor de comunicação e imprensa, Rodrigo Bernardino, que na companhia de representantes das áreas de comunicação de sindicatos e federações puderam discutir assuntos de relevância para o melhor desenvolvimento.

A presidente executiva do SETCESP, Ana Jarrouge também participou, juntamente com outros integrantes das entidades que compõem o Comitê, SETCOM, SETRAM, TRANSCARES, SETCERGS, FETRANSLOG, SETCARCE, SETCESC, SETCESP, FETCESP, SINDICAMP, SETCEMG, FETCEMG, SINDISAN, FETRANCESC e FETRANSPORTES. 

Durante a abertura, o presidente da NTC&Logística, Francisco Pelucio comentou a importância do trabalho realizado pelos profissionais do setor, “Sem o trabalho de vocês, seria impossível comunicar os desafios do setor. A NTC&Logística agradece a parceria e se coloca à disposição, principalmente em um ano onde teremos muitas atividades, e o trabalho de vocês será de grande importância para comunicar os acontecimentos”.

Na oportunidade, o presidente também comentou sobre as entidades que estão completando em 2023 aniversários especiais de fundação, e destacou a importância dessas comemorações para o crescimento do setor no Brasil.

Assuntos como o aprimoramento dos sites das entidades, melhor performance no Google, e as experiências em rede social com as mudanças constantes dos algoritmos que impossibilita melhores resultados das publicações diárias, foram alguns dos temas debatidos. Também foi comentado sobre a agenda de eventos, organização das atividades e o direcionamento das informações do CONET&Intersindical para que o mercado transportador seja informado com rapidez das informações que serão divulgadas no evento.

“A NTC&Logística, por meio do presidente Pelucio e toda a diretoria, tem um olhar diferenciado para o desenvolvimento do processo de comunicação, sempre incentivando as trocas e o diálogo com as entidades, o que contribui bastante para o crescimento. Temos muito a melhorar, e evoluir, uma vez que nosso setor precisa de um melhor aprimoramento nos parâmetros de comunicação, principalmente no que tange às inovações. Com certeza reuniões como essas, e o melhor olhar dos sindicatos e federações para essa área tão necessária, fará com que nosso objetivo seja alcançado. Os assessores de todo o Brasil, vem fazendo a diferença, mesmo com estruturas pequenas, e ficamos felizes em trocar experiências, para o crescimento em conjunto do TRC por meio da comunicação”, ressaltou Rodrigo.


voltar