SETCESP participa da 2ª edição do Fórum Transporte Sustentável
Compartilhe

Na tarde de ontem (14), a presidente executiva do SETCESP, Ana Jarrouge, participou da 2ª edição do Fórum Transporte Sustentável organizado pela Editora OTM, que discutiu temas relacionados à sustentabilidade no transporte de cargas, logística e mobilidade, com apresentação de cases e iniciativas de sucesso.

Ana Jarrouge foi moderadora do segundo painel com o tema ‘Diversidade e inclusão: da prática a implementação de políticas inclusivas’, que contou com a participação de Kátia Rocha, diretora de gente, gestão e ESG da Patrus Transportes; Deborah Corrêa, gerente nacional da Pizzattolog; Thiago Terci, coordenador de comunicação do grupo Next Mobilidade e Murilo Lara, do comitê executivo do GV Bus.

“No SETCESP, há tempos o tema sustentabilidade está em nosso radar. Faz sete anos que promovemos um prêmio que reconhece as empresas com projetos comprometidos com a responsabilidade ambiental, social e de gestão econômica, até hoje já foram 199 projetos inscritos. Também temos o Vez & Voz, um movimento que incentiva a inserção de mulheres no setor de transporte rodoviário de cargas”, compartilhou Jarrouge.

A Pizzattolog foi a primeira transportadora a apoiar o projeto Vez & Voz, e a gerente da empresa falou sobre como a diversidade se tornou uma premissa importante na organização.  “Somos pessoas individuais e diversas, e todos os grupos precisam se sentir valorizados e respeitados”, afirmou Corrêa.

Outra transportadora participante do painel, a Patrus Transportes, apresentou o desenvolvimento de um programa realizado pela empresa, o PSIU (Programa Social de Inclusão Unificada). “Por meio dele, nós atuamos fortemente para trazer as pessoas com deficiências e incluí-las, e assim, trabalhamos para a redução das desigualdades”, comentou Rocha.

A empresa GV Bus detalhou suas ações de inclusão e de sustentabilidade fomentadas pelo projeto  ‘Mão na roda’, já a Next Mobilidade mostrou como o projeto ‘Ensina-me’ tem feito a diferença na vida das pessoas com deficiência.

O evento pode ser conferido na íntegra no canal do YouTube do SETCESP, clique e acesse. 


voltar