SETCESP lança portal para a contratação de profissionais de logística
Compartilhe
09 de Outubro de 2008 – 10h00 horas / Redação SETCESP
Nesta quarta-feira, 8 de outubro, o SETCESP e a Associação brasileira de Logística (Aslog) realizaram um café da manhã para o lançamento do portal LogTalentos.
O portal fornecerá informações e orientações para as empresas de transporte e para os interessados em trabalhar no setor de logística.
Segundo o diretor financeiro do SETCESP, Altamir Filadelfi, o portal é mais um serviço prestado pelo SETCESP aos seus associados. “O transporte rodoviário de cargas é um dos maiores contratantes de profissionais de logística. Os empresários do setor sabem da dificuldade para contratar bons profissionais. Esperamos que o portal facilite a busca por profissionais qualificados, que são cada vez mais solicitados pelo mercado de trabalho. E toda essa prestação de serviços é sem custos adicionais aos associados”, disse.
Além do diretor financeiro do SETCESP, fizeram parte da mesa a coordenadora da Comissão de Recursos Humanos da instituição, Ana Garcia, o diretor técnico da Aslog, Miguel Petribu, e Sueli Rustiguella, gerente de desenvolvimento da ASM Soluções em RH, empresa contratada para o desenvolvimento do portal LogTalentos.
Miguel Petribu, falou sobre a importância do envolvimento do SETCESP no projeto: “O portal foi desenvolvido para as empresas de todos os modais de transporte, mas com a parceria do SETCESP conseguimos uma ferramenta específica para o TRC.”
Para a Coordenadora da Comissão de Recursos Humanos, Ana Garcia, o site vem ao encontro das necessidades do setor de transportes de carga. “Todos sabemos a dificuldade de contratar bons profissionais; esse site vai facilitar muito essa busca e aproximar as empresas dos candidatos”, enfatizou a profissional.

voltar