SETCESP entrega lista de solicitações à CET
Compartilhe
19 de Agosto de 2010 – 10h00 horas / Imprensa – SETCESP
Uma reunião realizada ontem na Secretaria Municipal de Transporte de São Paulo marcou a exposição dos pedidos do setor de transporte de cargas na cidade em relação às restrições que os caminhões sofrem nas ruas e avenidas da metróple. O presidente em exercício do SETCESP, Manoel Sousa Lima Jr., entregou um documento ao presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e secretário, Marcelo Cardinali Branco.
O presidente Manoel estava acompanhado dos diretores do SETCESP, Rogério Helou e Altamir Filadelfi Cabral, e dos presidentes do Sindicamp, Carlos Panzan, e da Unicam, José Araújo “China da Silva”.
Segundo os diretores do SETCESP, a entidade marca uma posição de solicitar o relaxamento das restrições aos veículos de carga na cidade e viabilizar soluções inteligentes como as entregas noturnas. Na lista de prioridade do SETCESP estão:
– A liberação total dos VUCs de qualquer restrição na cidade;
– O retorno da Zona de Máxima Restrição à Circulação (ZMRC) aos 11 km2 originais;
– A liberação dos caminhões com até três eixos no mini-anel, respeitando somente o rodízio de placas. Estes veículos seriam cadastrados e aprovados por inspeção veicular;
– Carga e descarga no horário noturno na ZMRC em estabelecimentos com mais de 5 mil m2 de área;
– Acesso à região de Santo Amaro para o abastecimento.
“Temos que defender nossas operações. Contamos com a boa vontade da Prefeitura na análise de nossas solicitações em nome da boa circulação de cargas pela cidade e do bom abastecimento de toda a mancha urbana”, diz o presidente Manoel Sousa Lima Jr.

voltar