Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wp-pagenavi domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/runcloud/webapps/site-prod/public/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/runcloud/webapps/site-prod/public/wp-includes/functions.php on line 6114
SETCESP e Fetcesp reivindicam maior combate ao roubo de cargas – SETCESP
SETCESP e Fetcesp reivindicam maior combate ao roubo de cargas
Compartilhe
01 de Julho de 2008 – 10h00 horas / Redação SETCESP
Reativação do Programa de Prevenção e Redução de Furtos, Roubos e Desvios de Carga (Procarga) e manutenção do protocolo entre a secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP), o SETCESP e a Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de São Paulo (Fetcesp), que traça o cenário dos delitos de cargas em São Paulo, foram as principais reivindicações do setor apresentadas ao secretário de Estado dos Negócios e Segurança Pública de São Paulo, Ronaldo Augusto Bretas Marzagão.
A reunião ocorreu nesta segunda-feira (30), na secretaria de segurança pública, em São Paulo. Estiveram presentes lideranças do setor e autoridades públicas como o deputado Federal Vanderlei Macris, o presidente da Associação Nacional do Transporte de Carga e Logística (NTC&Logística) e da FETCESP, Flávio Benatti, presidente do SETCESP, Francisco Pelucio, presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Comercial de Carga do Litoral Paulista (Sindisan), vice-presidente do SETCESP, Roberto Mira, assessor de segurança do SETCESP, Paulo Roberto de Souza e representantes do centro de inteligência da secretaria, Cel PM Euridice Orfeu Alves de Souza e o delegado civil Roberto Avino.
“SETCESP
Representantes do setor falam com o secretário sobre ações de melhorias ao combate ao roubo de cargas
Francisco Pelucio informou que o setor apresentou mais duas reivindicações para o secretário. “Priorizar o combate à recepção de cargas e principalmente a repressão ao roubo de cargas nas áreas urbanas na zona máxima de restrição a circulação (ZMRC) de 100km² no centro expandido de São Paulo. “Preocupados com o aumento de roubo de cargas nas áreas urbanas, ficamos de apresentar um cenário sobre as áreas de maior risco de roubo de cargas durante a entrega noturna, para um planejamento específico e eficaz de melhoria ao combate”, informou Pelucio.
Protocolo
O protocolo de intenções, assinado em 2005, tem como objetivo promover o intercâmbio entre a Secretaria de Segurança Pública, o SETCESP e a Fetcesp, por meio da formação de um grupo de trabalho para a geração de tabelas com dados provenientes do levantamento das estatísticas do roubo de cargas. O presidente da NTC&Logística e a FETCESP, Flávio Benatti, ressaltou a importância da continuidade da parceria em virtude dos resultados já obtidos. “No protocolo de intenções foi criado um banco de dados uniforme e abrangente que enriquece as análises das operações criminosas para tomadas de ações de repressão cada vez mais pontuais e eficientes”, avaliou. Um dos trabalhos desenvolvidos, graças à parceria, é a uniformização dos dados, para que seja possível levantar registros que auxiliem na redução desse tipo de ação criminosa. “O secretário já se comprometeu sobre a manutenção deste protocolo”, informou Benatti.
Procarga
O Procarga, criado em 1997, foi coordenado pela secretaria de Segurança Pública e integrado por representantes dos órgãos policiais do Estado (Polícias Civil e Militar), da secretaria da Fazenda, do Ministério Público, da polícia Rodoviária Federal e dos segmentos de transportador e segurador. Era um grupo de trabalho (GT) que se reunia periodicamente para analisar os delitos de carga e viabilizar soluções ao problema. O GT/Procarga funcionou até 2001 e apresentou resultados positivos, pois se constituiu num foro adequado para congregar os segmentos vítimas dos delitos de cargas e órgãos responsáveis pelo seu enfrentamento para analisar o que fazer, integrando ações dos órgãos públicos e privados. “Devido aos excelentes resultados, pedimos a reativação deste tão importante programa”, disse Pelucio.

voltar