SETCESP e COMJOVEM se unem em apoio à inovação logística
Compartilhe

Evento Logística Innovation Day foi realizado no dia 27 de setembro e levou conhecimento tecnológico para transportadores sobre o mercado logístico.

Pensar em inovação logística para melhorar o dia a dia dos transportadores é uma missão que o SETCESP tem se esforçado em cumprir. Por isso, a entidade, em parceria com a COMJOVEM SP, apoiou o evento Logística Innovation Day, realizado no dia 27 de setembro, das 09h às 18h, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Elaborado pela empresa de educação StartSe, o Logística Innovation Day contou com a presença do presidente do SETCESP, Tayguara Helou, e de representantes dos núcleos da COMJOVEM, que puderam aprender sobre:

  1. A Inteligência Artificial no mercado de logística;
  2. A eficácia do blockchain na geração de valor para clientes;
  3. Entregas personalizadas antes que os clientes efetuem a compra de produtos;
  4. A utilização dos comandos de voz na gestão de estoque;
  5. Novos sistemas de rastreamento de carga.

Para Tayguara, “o evento foi muito interessante, porque conseguiu misturar os transportadores, os operadores de logística e embarcadores com as startups e empresas de tecnologias e inovação. O SETCESP participou ativamente com a COMJOVEM SP porque estamos realmente engajados em mudar e inovar o nosso setor”, afirma. 

De acordo com Luis Felipe Machado, vice-coordenador da COMJOVEM SP, a presença de transportadores foi fundamental para reunir informações sobre o mercado. Além disso, ele ressalta que participar do evento “foi muito positivo, pois acredito que ações como essas podem fazer com que de fato as transportadoras se interessem cada vez mais em fazer parte tanto da COMJOVEM quanto do SETCESP”.


voltar