SETCESP e Cesari Logística realizam curso sobre acidentes de trânsito
Compartilhe

Curso in company foi voltado principalmente para técnicos, engenheiros, profissionais de trânsito e pessoas interessadas no assunto

O SETCESP, em parceria com a Cesari Logística, realizou o curso “Acidentes de Trânsito: uma análise completa”, que aconteceu no dia 7 de março na sede da Cesari Logística, em Cubatão/SP. 

Ministrado pelo 3º Sargento da Polícia Militar e instrutor de trânsito, Alexandre Daniel, o curso teve como principal objetivo fornecer subsídios teóricos e práticos a profissionais da área de trânsito, visando a sua capacitação em análises de acidentes, bem como a sua prevenção.

Para Alexandre, o treinamento foi muito importante para os participantes, que conquistaram a certificação ISO 39.001/17, fundamental para análises de acidentes de trânsito. “Eu agradeço o SETCESP pelo convite de ministrar este curso, que teve um aproveitamento de 100% por parte dos participantes nas partes de conceitos, definições, levantamento e fotos do local de acidentes de trânsito e vestígios”, ressalta.

De acordo com relatório do CFM – Conselho Federal de Medicina, divulgado em 2019, ao menos 5 pessoas morrem por hora no Brasil devido a acidentes de trânsito. Outro ponto de destaque da análise é que cerca de 20 pessoas dão entrada em um hospital da rede pública de saúde em estado grave.

Para Jairo Lima, da Cesari Logística, essas informações são muito relevantes para o seu trabalho. “O treinamento foi muito bom, uma vez que o tema foi abordado de forma didática e clara, algo que agrega bastante para uma análise mais eficaz”, comenta.

Não perca a 2ª edição do curso “Acidentes de Trânsito: uma análise completa”!

Ficou interessado por esse curso e quer saber mais detalhes a respeito dos acidentes de trânsito e como podem afetar o país? Então participe da 2ª edição do curso “Acidentes de Trânsito: uma análise completa”, que acontecerá no dia 1º de abril, às 08h30, no SETCESP, localizado na rua Orlando Monteiro, 21 – Vila Maria – São Paulo/SP.

E se você quiser saber um pouco mais sobre esse e outros cursos oferecidos pelo SETCESP, entre em contato com Regiane Amaral: (11) 2632-1068 | treinamento@setcesp.org.br


voltar