SETCESP debate as telecomunicações no 8º Workshop de TI
Compartilhe
22 de Outubro de 2010 – 10h00 horas / Imprensa – SETCESP
O SETCESP realizou ontem (21/10) o 8º Workshop de Tecnologia da Informação. No evento, idealizado pela COTIN (Comissão de Tecnologia da Informação), o convidado pôde assistir às palestras ministradas por representantes das empresas Itaú, Embratel, Telefonica e Oi, além de visitar estandes dos associados mantenedores do SETCESP.
A abertura do evento foi feita pelo presidente do SETCESP Francisco Pelucio, que ressaltou a importância de uma comunicação sem falhas e da participação mútua de representantes do transporte e de TI. “Por exemplo, em vários trechos do Rodoanel você não tem sinal de celular. Esse é um problema sério e que prejudica a todos nós. Precisa-se resolver definitivamente o problema de conectividade em pontos como esse, precisa-se de comprometimento. A comunicação é um elemento essencial para qualquer operação de transporte de cargas. A COTIN e o SETCESP estão atentos a isso”, disse o presidente Francisco Pelucio.
No decorrer das palestras, foram abordados os principais tópicos relacionados a TI, como novas soluções, panorama atual, aspectos da facilidade de uso e a relação do setor com o transporte de cargas. “É claro que é fundamental pensarmos no futuro que já está próximo, quando haverá outras ferramentas e soluções para nosso auxílio. Mas mais crucial do que isso é nos preocuparmos com o que temos a oferecer hoje, com serviços de qualidade para quem depende disso no TRC”, diz Fábio Costa, diretor de vendas do Grupo Telefonica.
“Hoje, o nosso segmento de telecomunicação é marcado pela forte competitividade, principalmente por conta dos avanços tecnológicos. Mas os acordos precisam evoluir de uma maneira que o resultado final dos negócios seja a satisfação do cliente com os nossos serviços. Para isso é necessário entender o negócio de vocês”, explica Ronaldo Motta, Diretor de negócios da Oi.
Depois das palestras, foi organizado um painel de debates envolvendo representantes da WCS, Neovia, Oi, Telefonica e Embratel, com o coordenador da COTIN, Anírio Ramos de Oliveira Neto, como mediador. Os convidados presentes também puderam participar direcionando perguntas à mesa composta.

voltar