SETCESP cria Comissão de Gerenciamento de Risco
Compartilhe
14 de Julho de 2010 – 10h00 horas / Imprensa Setcesp
O SETCESP realizou ontem a criação de mais uma Comissão Técnica. Fruto da ação da diretoria da entidade, sempre atenta às principais necessidades dos empresários do transporte de cargas, o lançamento da Comissão de Gerenciamento de Risco, COGER, marca mais um momento de destaque no trabalho do Sindicato no fomento ao conhecimento e ao debate sobre os temas que interessam o setor.
O presidente em exercício Manoel Sousa Lima Jr. abriu o encontro cumprimentando os diretores pela iniciativa e lembrando a importância do gerenciamento de risco e suas consequências para o transporte. O coordenador da COGER, que irá liderar os trabalhos, é Gil Cohen, diretor do SETCESP. “Esta Comissão surgiu porque temos muitas dificuldades com gerenciadores de risco. É um caminho para dialogar com eles. Nós transportadores temos sofrido com alguns aspectos, como bloqueio de veículos em plena operação e divergências sobre responsabilidades em caso de sinistros. Queremos o entendimento com todos”, explicou Cohen no lançamento do grupo.
Urubatan Helou, membro do Conselho Superior do SETCESP, participou do lançamento e desejou êxito à iniciativa: “As gerenciadoras de risco surgiram a reboque das corretoras para dar suporte ao transportador rodoviário de cargas e esta é mais uma iniciativa para fazer com que voltem a ser nossos parceiros. Desejo sucesso e inspiração no sentido de fazer com que a busca desse entendimento tenha como ponto básico a inteligência, que é fazer unir os interesses e não buscar as divergências”, disse Helou.
A COGER está à disposição dos associados do SETCESP para estudar e debater as questões do Gerenciamento de Risco, recebendo sugestões, ideias e relatos de casos. Para participar da Comissão, entre em contato com a entidade pelo e-mail comissoes@setcesp.org.br ou pelo telefone 11 – 2632-1069. A Comissão recebe as comunicações dos associados pelo e-mail presidencia@setcesp.org.br.

voltar