SETCESP cria Comissão de Gerenciamento de Risco
Compartilhe
02 de Julho de 2010 – 10h00 horas / Imprensa – SETCESP
O gerenciamento de risco no setor de transporte rodoviário de cargas é uma questão de sobrevivência para as empresas, já que a atividade está exposta a diversos fatores como o roubo de cargas e a criminalidade. As ações do gerenciamento de risco envolvem muitos aspectos, como o rastreamento dos veículos, o monitoramento das operações, os seguros, a seleção de profissionais, as escoltas, os procedimentos antes de iniciar uma viagem e diversos outros itens para que as transportadoras possam trabalhar com segurança e tranquilidade.
Mas, os processos de gerenciamento de risco se transformaram em um motivo de preocupação para as empresas. Exigências, PGRs, tecnologias que surgem. Tudo é custo e tudo tem que ser muito estudado e muito bem analisado para que as transportadoras não tenham problemas. Pensando nisso, a diretoria do SETCESP acaba de criar mais uma Comissão Técnica, a COGER, Comissão de Gerenciamento de Risco.
O coordenador é o diretor da entidade Gil Cohen, da GAB Transportes. De acordo com Cohen, os núcleos de estudos do SETCESP são polos de conhecimento dentro do setor e criar uma comissão para estudar o gerenciamento de risco em todos os seus aspectos é uma iniciativa de grande importância para todos. “O nosso objetivo é jogar luz no assunto por meio de reuniões com os transportadores e profissionais da segurança do setor, eventos, encontros, visitas técnicas, palestras e tantos outros modos de tomar contato com este assunto. Queremos aproximar os empresários do transporte dos fornecedores deste segmento, como empresas de rastreamento, gerenciadora de risco, seguradoras, etc, para que nós, que somos clientes, possamos mostrar as nossas necessidades nesta área. Acho que a diretoria do SETCESP acertou muito na criação deste foro, que vai ajudar demais as empresas neste assunto”, comenta o coordenador.
O SETCESP realizará no próximo dia 13 de julho, terça-feira, o lançamento oficial da Comissão em um coquetel que acontece na sede da entidade, que fica na Rua Orlando Monteiro, nº 01 (esquina com a Rua da Gávea, 1.390), na Vila Maria. Os interessados em participar podem confirmar presença pelo telefone 11 – 2632-1068 ou pelo e-mail comissoes@setcesp.org.br.

voltar