SETCESP conhece startups de mobilidade no quarto dia de viagem técnica
Compartilhe

Durante o quarto dia da viagem técnica em Montreal, a equipe do SETCESP visitou o CenTech  – um espaço de coworking dedicado para que empresas de tecnologia (dentre elas de transporte rodoviário de carga) possam desenvolver soluções em larga escala.

Foram recepcionados com um café da manhã promovido pela Montreal International – uma organização de desenvolvimento econômico financiada pelo governo federal do Canadá e da província de Québec que tem como objetivo atrair investimentos estrangeiros para a região.

Na oportunidade, o grupo conheceu tendências na eletrificação de veículos e exploraram os novos recursos que a tecnologia 5G pode trazer para os transportes de carga. Entre as startups visitadas, o grupo conheceu a empresa de conteinerização – Canscan – que possui um sistema diferenciado de detecção de danos em cargas bastante avançado.

Na sequência, ainda participaram de um tour pelas instalações da Ray-Mont – empresa de serviços logísticos portuários que trabalha com operações de conteinerização de grãos. O grupo visitou o terminal da empresa junto ao Porto de Montreal e pôde acompanhar algumas soluções para o transporte de grãos em contênieres e a intermodalidade com a ferrovia.

Saiba tudo o que está acontecendo na nesta viagem técnica pelas nossas redes sociais.


voltar