SETCESP apoia ONG que auxilia na integração de refugiados
Compartilhe
13 de Outubro de 2011 – 10h00 horas / SETCESP
Atualmente, o Brasil conta com 4500 refugiados de 75 países diferentes. Destes, cerca de 2050 vivem na cidade de São Paulo. A ONG Adus (Instituto de Reintegração do Refugiado) auxilia essas pessoas que vivem na capital paulista na integração social, econômica e cultural.
O SETCESP apoia a organização não governamental, pois acredita na capacidade dos refugiados, que em muitos casos são profissionalmente qualificados, contam com bom grau de instrução.
“A maioria dessas pessoas chega de algum país africano, mas também temos grande contingente de pessoas do Oriente Médio e da Colômbia”, diz Marcelo Haydu, sou Diretor Executivo do Adus. ”Para auxiliar no processo de integração dessas pessoas, temos nos articulado com empresas, instituições de ensino, outras ONGs e órgãos governamentais. O intuito dessas articulações é sempre visar alguns benefícios ao público com o qual trabalhamos. No caso das empresas, vagas de trabalho”, ressalta.
Para mais informações sobre a questão do refúgio, envio em anexo um texto que aborda essa temática com maior detalhamento. Ou acessem no site: www.adus.org.br.

voltar