Compartilhe
03 de Fevereiro de 2016 – 06h39 horas / NTC&Logística com informações da assessoria de imprensa

O Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Estado do Paraná (Setcepar) tem novo superintendente. O escolhido para o cargo é Antônio da Rocha, executivo com 25 anos de experiência em operações, logística, transportes e comércio exterior.

Formado em Administração de Empresas, Antônio da Rocha conta com duas pós-graduações no currículo: Engenharia de Produção, pela UDESC, e Administração de Materiais e Logística, pela Univille, ambas em Joinville (SC). Atualmente é acadêmico de pós-graduação em Sustentabilidade e Governança Corporativa na FAE, em Curitiba. O executivo possui ainda MBA pela FAE e 15 anos de experiência em desenvolvimento de negócios e relacionamento com órgãos anuentes de países do Mercosul.

Gilberto Cantú, presidente do Setcepar, explica como foi a escolha para a posição. “Esse cargo é de confiança e exige muita responsabilidade. Administrar um sindicato presente em todo o Estado significa muito trabalho, por isso escolhemos um candidato com conhecimentos sólidos sobre o transporte de cargas no Paraná”, afirmou Cantú.

Antônio da Rocha trabalhou em grandes empesas brasileiras e multinacionais, como EcorodoviasElog, Columbia, Renault, Embraco e Tupy, atuando em gestão de unidades de negócios e logística, consultoria em legislação aduaneira e controle de operações na região Sul do País.

O executivo pretende contribuir para o sucesso do setor. “Sinto-me honrado pelo convite. Tenho como desafios promover o desenvolvimento dos colaboradores do sindicato e o crescimento do quadro associativo, propiciando maiores benefícios em prol do segmento de transporte rodoviário de cargas no estado do Paraná”, afirmou o novo superintendente. “Na minha gestão sempre procurarei dar o meu melhor em prol da causa, contribuindo para o seu crescimento e obtendo o reconhecimento de associados, entidades de classe e autoridades ligadas à causa do transporte rodoviário de cargas no PR e no Brasil”.


Sobre o Setcepar – Criado em 1943, o Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Paraná (Setcepar) representa 5.000 empresas de transporte de cargas em 265 cidades do estado. O Setcepar oferece aos associados diversos serviços e eventos, para debater e fomentar melhorias no setor, e no relacionamento das empresas entre si e com demais setores da sociedade.


voltar