SEST SENAT realiza primeira mobilização nacional de 2022 voltada aos cuidados da saúde da família
Compartilhe

Em celebração ao Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril, o SEST SENAT realiza a sua primeira mobilização nacional de 2022 entre os dias 2 e 10 de abril. O objetivo é chamar a atenção quanto à importância dos cuidados que devemos ter com a saúde, em especial, com a saúde da família, tema central da ação. 

As unidades operacionais do SEST SENAT de todo o país irão desenvolver diversas atividades como blitze educativas, palestras de conscientização e atendimentos gratuitos de saúde. 

Na mobilização, os profissionais do SEST SENAT irão ao encontro dos trabalhadores do transporte em empresas, terminais, pontos de parada e postos de combustíveis. A ação ocorrerá em mais de 300 pontos por todo o Brasil e tem como objetivo levar uma programação especial sobre a importância dos cuidados preventivos para a garantia de uma vida mais saudável, além de apresentar os serviços do SEST SENAT aos trabalhadores do transporte, aos seus familiares e à população em geral.

O tema da mobilização deste ano é “Saúde em Família”, porque o SEST SENAT oferece atendimentos de saúde para todos. Nas 159 unidades operacionais e também nos atendimentos online, toda família é atendida com o cuidado e a atenção que merece. Sempre atento à qualidade de vida e ao bem-estar do trabalhador do transporte e da comunidade em geral, o SEST SENAT oferece serviços essenciais para a saúde: odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia; e ainda os serviços de esporte e lazer com aulas de ginástica, treinamento funcional, escolinha de futebol, entre outras modalidades.

Além disso, o cuidado com a saúde também está atrelado ao conhecimento. Durante a ação, o SEST SENAT também apresenta os cursos gratuitos que têm relação com o tema, como, por exemplo, Planejamento Familiar, Saúde do Homem, Saúde Gestacional e Higiene e Segurança Alimentar. Saiba mais sobre os cursos aqui.

Veja mais sobre a campanha e os locais de ação na página especial da mobilização da Semana Mundial da Saúde.


voltar