Sest Senat promove treinamento para novos motoristas
Compartilhe
11 de Maio de 2012 – 10h00 horas / Portal Transporta Brasil
O Sest Senat acaba de lançar o Programa de Trainee para Novos Motoristas Profissionais. O programa tem o objetivo de suprir a carência de mão de obra qualificada e apoiar o crescimento do setor de transporte no país e é voltado para jovens entre 18 e 24 anos, com dois anos de duração. Os interessados podem fazer sua inscrição gratuitamente em uma das 142 unidades do Sest Senat, em todo o Brasil.
A iniciativa pretende atrair o interesse de jovens para a carreira de motorista e incentivar o ingresso de um maior número de profissionais nesse mercado de trabalho. Para participar é necessário estar habilitado na categoria B, de posse da permissão ou carteira provisória.
O curso vai oferecer aulas presenciais, realizadas em encontros de aproximadamente seis horas por mês. A programação inclui conhecimentos da legislação de transporte rodoviário e das competências técnicas necessárias à ocupação de motorista.
Os alunos receberão um tablet para acessar o material, que também poderá ser utilizado para a realização dos cursos online do Sest Senat. O equipamento será doado àqueles que completarem o programa e atingirem frequência mínima de 80%.
O Sest Senat também dará um auxílio de 50% do valor do exame para o novo motorista obter a habilitação em categoria de condutor profissional. O novo condutor receberá também o diploma de conclusão, reconhecido junto a empregadores do setor de transporte.
As empresas do setor podem encaminhar alunos para o Programa. Nesse caso, terão que se comprometer a contratar os candidatos com aproveitamento mínimo de 80%. Já aqueles que tiverem ótimo desempenho no treinamento serão indicados para a contratação como trainee. Os currículos serão disponibilizados em um banco de dados, no qual as companhias poderão buscar profissionais.
Para mais informações entre em contato: 0800 728 2891

voltar