SEST SENAT inaugura mais uma unidade na base do SETCESP
Compartilhe
23 de Março de 2012 – 10h00 horas / Imprensa SETCESP
O SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço de Aprendizagem de Transporte), inaugurou ontem mais uma unidade em São Paulo, desta vez na cidade de Guarulhos, município integrante da base territorial do SETCESP com grande importância para a logística do País.
O evento de inauguração ocorreu na tarde de ontem, na unidade que fica em uma travessa da Estrada de Lavras, próximo ao Aeroporto Internacional, e contou com a presença das principais lideranças do transporte paulista e de representantes do poder. O ato foi prestigiado pelo presidente da CNT, o senador Clésio Andrade, pelo prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, pela deputada Federal por Guarulhos, Janete Pietá, pelo presidente da FETCESP e da NTC&Logística, Flávio Benatti, pelo presidente do SETCESP, Francisco Pelucio, e diretores da entidade, representantes de Sindicatos do interior e de outras entidades do transporte.
“Tenho a felicidade de inaugurar esta unidade do SEST SENAT em Guarulhos, uma cidade de importância vital para o transporte. O trabalho da CNT para valorizar os profissionais do setor vem dando resultados e vamos lançar em breve uma grande campanha para a capacitação e formação de motoristas. Hoje, no Brasil, temos falta de cerca de 100 mil motoristas e o SEST SENAT terá papel de destaque para reverter este quadro e atender à necessidade do transporte brasileiro”, disse o senador Clésio Andrade.
O presidente Francisco Pelucio comemorou a inauguração e ressaltou a importância do SEST SENAT para o setor, como meio de valorizar os profissionais do transporte e oferecer estrutura completa de lazer, aprendizado e saúde. “O SEST SENAT ajuda o trabalhador do transporte a ter melhor qualidade de vida e formação e é isso que estamos vendo nos milhares de atendimentos diários nas unidades de nossa base. O setor de transportes em São Paulo ganha muito com esta inauguração”, disse o presidente.
A nova unidade de Guarulhos vai oferecer, além dos programas de treinamento, atendimento médico e odontológico e estrutura completa para a prática de esportes. Com a inauguração, a rede de atendimento da entidade soma 139 unidades em todas as regiões do país.
Em Guarulhos, o CAPIT tem 40 mil metros quadrados de área total, com área construída de 4 mil metros quadrados. Com uma infraestrutura completa para a realização de cursos, a unidade de Guarulhos possui sete salas de aulas e um laboratório de informática. Para atendimento na área de saúde, possui sala de fisioterapia, clínica psicológica, consultório oftalmológico e oito cadeiras de dentistas. Conta também com um auditório para 137 pessoas.
Para as atividades de lazer e esportivas, o Sest Senat de Guarulhos mantém piscina semi-olimpica, piscina infantil, parque infantil, quatro churrasqueiras, duas quadras poliesportivas e dois campos de futebol society gramado. A nova unidade do Sest Senat tem capacidade para realizar 1.800 atendimentos odontológicos e 1.500 atendimentos médicos mensais.
Além dos trabalhadores do setor transportador, dos transportadores autônomos, taxistas e seus familiares, o Sest Senat, considerando a disponibilidade de vagas, também atende a comunidade. Com Guarulhos, o estado de São Paulo passa a contar com 29 unidades. A unidade de Guarulhos do SEST SENAT fica da Rua Celso Rodrigues Salgueiro (antiga Rua Hum), s/nº, no Jardim Portugal. A rua é uma travessa da Estrada das Lavras, próximo à garagem da Viação Vila Galvão.

voltar