SEST/SENAT inaugura dois centros de excelência em São Paulo
Compartilhe
21 de Setembro de 2009 – 10h00 horas / Imprensa/SETCESP
O SEST/SENAT comemorou o Dia do Transportador em um dia especial. Na data, a entidade que oferece treinamento, lazer e atendimento médico e odontológico para os profissionais do setor de transportes inaugurou duas novas modernas e amplas unidades: Vila Jaguara, na Zona Oeste, e Parque Novo Mundo, na Zona Norte.
Vila Jaguara
No início da Rodovia Anhagüera, caminho para a região Norte do Estado, a unidade de Vila Jaguara oferece mais de 13 mil metros quadrados de área construída com diversas salas de aula, salas multiuso, estrutura para lazer, salas equipadas para atendimento médico e odontológico, piscinas e áreas de convivência. A unidade já estava em funcionamento, mas foi remodelada e reinaugurada para melhor atender aos trabalhadores do setor.
A inauguração ocorreu na sexta, dia 18 de setembro, nas presenças do prefeito Gilberto Kassab, do secretário municipal de Transportes Alexandre de Moraes, do presidente da FETCESP, Flávio Benatti e do presidente do SETCESP, Francisco Pelucio, além de dirigentes e representantes de outros sindicatos e entidades do setor.
“O setor está de parabéns pela excelente estrutura que coloca à disposição dos trabalhadores e desde já eu sugiro um parceria, na qual o SEST/SENAT abre sua estrutura para a população e a prefeitura dá o apoio por meio de uma parceria”, comentou Kassab na inauguração.
Pista para treinamento
Uma das novidades do SEST/SENAT na Vila Jaguara é a pista de 500 metros destinada ao treinamento de motoristas. A estrutura recebeu o apoio da Mercedes-Benz, que cedeu duas carretas Axor para os treinamentos. “Esta pista é muito importante para o setor, que precisa de capacitação e sofre com a falta de profissionais, principalmente motoristas. Aqui, serão formados os novos condutores do transporte de cargas paulista”, diz o presidente do SETCESP, Francisco Pelucio.
Unidade Parque Novo Mundo
A unidade do SEST/SENAT no Parque Novo Mundo, Zona Norte da Capital Paulista, foi aguardada durante muito tempo pela comunidade transportadora. A estrutura atenderá mais de seis mil trabalhadores por mês e conta com todos os equipamentos completos para o lazer, o atendimento e a capacitação dos trabalhadores do transporte, com piscinas, oficinas, salas de aula, consultórios e auditório. A unidade foi inaugurada na tarde de 18 de setembro e contou com a presença do secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, que cumprimentou os transportadores pela iniciativa.
Serviço:
SEST/SENAT Unidade Vila Jaguara
Endereço: Avenida Candido Portinari, 1.100
Tel. (11) 3623-1300
SEST/SENAT Unidade Parque Novo Mundo Endereço: Rua Tuiuti, n° 9
(11) 2207-8840

voltar