SEST SENAT e governo de São Paulo oferecem oportunidades de capacitação gratuitas
Compartilhe

O SEST SENAT firmou duas parcerias com o governo do estado de São Paulo para a oferta de cursos gratuitos voltados à capacitação de trabalhadores em diversas funções do setor de transporte. O foco central é contribuir para aumentar a empregabilidade no estado. A partir de junho, serão disponibilizadas quase 5.000 vagas na capital paulista e na Região Metropolitana de São Paulo.

Uma das parcerias foi com o programa Via Rápida, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e oferece os seguintes cursos: Motoristas de Veículos de Cargas, Motoristas de Veículos de Passageiros, Ajudante de Carga e Descarga de Mercadorias, Operador de Empilhadeira, Frentista, Auxiliar Administrativo e Logística. As capacitações serão realizadas em formato presencial, nas unidades do SEST SENAT de Vila Jaguara, Parque Novo Mundo, Fernão Dias, Guarulhos e Santo André. As cargas horárias variam entre 60h e 76h.

Podem participar jovens e adultos a partir de 16 anos, residentes no estado de São Paulo, que sejam alfabetizados e estejam desempregados. Os cursos do Via Rápida oferecem bolsa-auxílio no valor de R$ 210. As inscrições devem ser realizadas pelo site: https://www.cursosviarapida.sp.gov.br 


voltar