Serviços crescem 0,4% em março, acima do esperado após queda de fevereiro
Compartilhe

Após queda de 0,9% em fevereiro, o volume de serviços prestados no país subiu 0,4% em março, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) divulgados nesta terça-feira (14) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na comparação com março de 2023, o indicador registrou baixa de 2,3%. Nos 12 meses até março, houve aumento, de 1,4%. No acumulado no primeiro trimestre de 2024, o IBGE apontou crescimento de 1,2%.

A alta na série com ajuste sazonal foi maior que a mediana das estimativas de 23 consultorias e instituições financeiras ouvidas pelo Valor Data, de avanço de 0,2%. O intervalo das projeções ia de recuo de 0,4% a alta de 1,4% em março.

Já a expectativa mediana para o resultado frente a março de 2023 era de recuo de 2,6%, com intervalo de projeções entre retração de 3,7% e expansão de 1,4%.

Com o desempenho de março, os serviços estão em patamar 12,1% superior ao do pré-pandemia, em fevereiro de 2020, e 1,5% abaixo do ponto mais alto da série histórica da pesquisa, alcançado em dezembro de 2022.

O IBGE informou ainda que a receita nominal teve elevação de 1,8% na passagem entre fevereiro e março. Ante março de 2023, a receita de serviços subiu 1,7%.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.