Seminário sobre Segurança, Saúde e Relação do Trabalho o SETCESP norteia debates para o setor
Compartilhe
25 de Junho de 2010 – 10h00 horas / Imprensa – SETCESP
O SETCESP recebeu mais uma vez em sua sede o Seminário Segurança, Saúde e Relação do Trabalho no TRC, evento que tem a realização do Instituto Trabalho e Vida em parceria com o Sinpait (Sindicato Paulista dos Auditores Fiscais do Trabalho) e o Sintesp (Sindicato dos Técnicos de Segurança no Estado de São Paulo).
O presidente em exercício do SETCESP, Manoel Sousa Lima Jr., participou da abertura do evento e ressaltou a importância da realização de debates deste nível para a conscientização sobre a segurança no trabalho e a melhor qualidade de vida para todos.
O primeiro palestrante, Luis Antonio Festino, Diretor de Assuntos trabalhistas e de Segurança e Saúde no Trabalho da NCST Nacional, abordou os avanços no tripartismo e na legislação em Saúde e Segurança no Trabalho no setor de transporte de cargas. Ele revelou que a política nacional de segurança no trabalho tem questões prioritárias em discussão há 15 anos.
Um dos temas primordiais foi a Lei de Cotas aplicada ao transporte de cargas, que estabelece obrigações para a contratação de pessoas com deficiência nas empresas do setor e a controvérsia sobre a aplicação desta lei nos quadros operacionais das transportadoras, abordado por José Carlos do Carmo, Auditor Fiscal do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho no Estado de São Paulo/SRTE;
As novas regras do Ponto Eletrônico, Lei do Aprendiz, o uso de drogas e álcool no trabalho, as relações trabalhistas e diversos outros temas figuraram no evento, que atraiu grande público na entidade. Aguarde a cobertura completa deste evento na próxima edição do SETCESP Online e também da Revista SETCESP Notícias.

voltar