O presidente em exercício do SETCESP, Manoel Sousa Lima Jr., participou da abertura do evento e ressaltou a importância da realização de debates deste nível para a conscientização sobre a segurança no trabalho e a melhor qualidade de vida para todos.
O primeiro palestrante, Luis Antonio Festino, Diretor de Assuntos trabalhistas e de Segurança e Saúde no Trabalho da NCST Nacional, abordou os avanços no tripartismo e na legislação em Saúde e Segurança no Trabalho no setor de transporte de cargas. Ele revelou que a política nacional de segurança no trabalho tem questões prioritárias em discussão há 15 anos.
Um dos temas primordiais foi a Lei de Cotas aplicada ao transporte de cargas, que estabelece obrigações para a contratação de pessoas com deficiência nas empresas do setor e a controvérsia sobre a aplicação desta lei nos quadros operacionais das transportadoras, abordado por José Carlos do Carmo, Auditor Fiscal do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho no Estado de São Paulo/SRTE;
As novas regras do Ponto Eletrônico, Lei do Aprendiz, o uso de drogas e álcool no trabalho, as relações trabalhistas e diversos outros temas figuraram no evento, que atraiu grande público na entidade. Aguarde a cobertura completa deste evento na próxima edição do SETCESP Online e também da Revista SETCESP Notícias.
voltar